sábado, 21 de dezembro de 2013

RIO: AUMENTO NAS PASSAGENS DE ÔNIBUS GERA PROTESTO NO CENTRO




Quem não lembra da onda de protestos que percorreu todo o Brasil nesse 2013 que se aproxima do final?
Milhões de pessoas foram para as ruas protestar contra a situação atual do Brasil, um país que era citado como sendo o país do futuro e que parece estar perdendo o seu futuro, em razão dos maus gestores políticos.
Quem não lembra da Avenida Presidente Vargas, situada no Centro do Rio de Janeiro, tomada pelo povo do início ao fim, uma multidão próxima de um milhão de pessoas.
Quem não lembra que tudo começou em São Paulo, onde o povo  foi para as ruas protestar contra um aumento de R$ 0,20 centavos no preço da passagem dos ônibus?
Ontem, os protestos recomeçaram no Rio de Janeiro, exatamente pelo mesmo motivo: aumento no preço das passagens de ônibus.
O povo está de um lado nessa luta cidadã, enquanto o prefeito Eduardo Paes e os empresários dos transportes coletivos estão do outro lado.
Quem vencerá?
Só depende de nós a conquista da vitória.
Será que os protestos recomeçarão no Brasil?
Motivos não faltam.
Eu apoio os protestos organizados, ordeiros e pacíficos.
O jornal O Globo publicou uma matéria sobre o protesto:
"O GLOBO
Manifestantes protestam no Centro contra aumento das passagens
Cerca de 500 pessoas fizeram ato em frente à Alerj
Gustavo Goulart
RIO - Um grupo de manifestantes que estava em frente ao prédio da Assembleia Legislativa do Rio, no Centro, deixou a Avenida Primeiro de Março e seguiu pela Avenida Presidente Vargas, na noite desta sexta-feira. Por volta de 23h o grupo se posicionou nas cercanias do antigo Museu do Índio, no Maracanã. O museu, ocupado até o início desta semana por indígenas, está cercado por policiais..
Por volta das 20h, cerca de 500 pessoas protestaram em frente à Alerj. Alguns manifestantes botaram fogo em pedaços de madeira no meio da via, que foi interditada (Leia mais)".
Charge: Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário