quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

MISCELÂNEA: FILHO DO GOVERNADOR, CARLOS MINC, CHAPADÃO, UPP e MARICÁ.


1) A Polícia Militar anunciou a ocupação da comunidade do Chapadão com 60 PMs (Fonte: Povo do Rio). Considerando as escalas implantadas na PMERJ de 12 x 24 horas + 12 x 48 horas (o equivalente à 24 horas de trabalho com 72 horas de folga), o efetivo por turno será de 15 PMs.
Se a escala for de 24 x 48 horas. O efetivo por turno será de 20 PMs.
Será que 15 ou 20 PMs são suficientes para policiar a região?
Com a palavra o governador Sérgio Cabral e os secretário de segurança Beltrame.

2) A ideia até foi boa, vestir um PM de Papai Noel, mas usando a cor azul, para aproximar a corporação dos moradores das comunidades ocupadas por UPP. Todavia, escolher dois PMs entre os mais baixos para o papel de gnomos, não pegou bem. Os próprios PMs não resistiram ao quadro hilário. Um dos gnomos já foi Príncipe em um baile de debutantes realizado também em comunidade pacificada (Fone: Folha de São Paulo).

3) Em face da insegurança reinante no município, a população de Maricá quer seu próprio batalhão da Polícia Militar. O 12o BPM situado em Niterói é o atual responsável pelo policiamento (Fonte: A Tribuna - Niterói).

4) O TRE multou o filho do governador Sérgio Cabral por propaganda ilegal e determinou que retirasse o seu facebook do ar (Fonte: Povo do Rio).

5) O secretário estadual de ambiente do governo Sérgio Cabral, o senhor Carlos Minc, foi desmascarado pela Bandnews. Em 2012, ele prometeu no CQC que a Praia de São Conrado estaria saneada esse mês. Promessa gravada e não cumprida (Fonte: Povo do Rio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário