sábado, 28 de dezembro de 2013

EDUARDO PAES DESRESPEITA AYRTON SENNA E NELSON PIQUET



Amanhã é domingo, dia de acordar cedo e ir com a família para a frente do televisor.
É dia de ver Nelson Piquet.
É dia de ver Ayrton Senna.
Eles e as suas máquinas vitoriosas.
Ambos ganharam títulos mundiais, ambos venceram GPs do Brasil.
Todo domingo era assim, mas não é mais.
Piquet continua conosco. Ayrton é uma saudade enorme.
O brasileiro é carente de ídolos, sobretudo de ídolos que possam servir de exemplo para as novas gerações, ídolos com uma vida que pode servir como referencial.
Eles ocupam esse lugar, o espaço dos imortais, aqueles que nunca morrerão na mente dos seus admiradores, ainda mais daqueles que tiveram o prazer de vê-los correr pelas pistas do mundo.
Quem não viu Senna aproveite para vê-lo vencendo um Grande Prêmio do Brasil.
.

Eles são a cara de um Brasil vencedor, um Brasil corajoso e um Brasil limpo.
Senna deve ser referenciado, assim como, Nelson Piquet, outro ídolo do automobilismo mundial e que emprestou seu nome ao Autódromo de Jacarepaguá: o Autódromo Internacional Nelson Piquet.
Infelizmente, a gestão Eduardo Paes transformou o Autódromo Nelson Piquet, onde Ayrton Senna correu em 1988, nisso:


A última corrida no Autódromo Nelson Piquet aconteceu no dia 28 de outubro de 2012.
É um desrespeito à Nelson Piquet e uma ofensa à Ayrton Senna, em face do descaso dos políticos como Eduardo Paes, que prometem e prometem, mas não materializam um novo autódromo para a cidade do Rio de Janeiro..
Os amantes do automobilismo ficam sem templo na cidade que vai sediar a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016.
Ayrton Senna sobreviverá para sempre, um novo autódromo Nelson Piquet será construído, não podemos permitir a continuidade dessa ofensa aos dois grandes pilotos que estiveram conosco em tantas manhãs de domingo.
Sorte nossa que ao contrário de Senna e de Piquet, Eduardo Paes e todos (todas) políticos que estão postergando a reconstrução do autódromo, logo serão esquecidos.
Amanhã é domingo, dia de acordar cedo e ir com a família para a frente do televisor.
Saudade.

3 comentários:

  1. Um total absurdo ao automobilismo nacional e internacional .

    ResponderExcluir
  2. ABSURDO!!! Tudo isso por causa de $$$$$$ da doação do terreno do autódromo para as empreiteiras!

    ResponderExcluir
  3. Ele tambem transformou a vida de minha familia em um pesadelo depois que assumiu a prefeitura, eles e seus cupichas transformaram a Praia da Brisa numa pista de pegas de carros e motos que foi denunciada pela sua parceira TV Globo, agora transformq numa pista de prova do DETRAN, esse individuo se estudou mesmo advocacia pulou o capitulo dos direitos eos cidadãos pois so mesmo num pais sem leis acontece isso, uma prefeitura autorizar aprendizagem de veiculos em bairro residencial ainda a menos de 50 metros de escola municipal, violando os direitos dos cidadãos de circularem livremente pelo bairro privando de seus direitos de ir e vir assim como do descanso pois começam essa palhaçada as 4 da manhã todos os dias, atraindo vendedores irregulares que sujam toda a calçada, destroem o patrimonio dos jardins publicos, fazem até gato de luz nos postes de energia para ligar aparelhos. Esse Rio na mão desse prefeito é só fachada.

    ResponderExcluir