AUMENTO - FEVEREIRO - UMA VITÓRIA DO MOVIMENTO DOS BOMBEIROS E POLICIAIS
O governador Sérgio Cabral confirmou nesta terça-feira uma vitória conquistada no movimento salarial do ano passado, desenvolvido por Bombeiros e Policiais, uma luta que custou até o encarceramento ilegal na Penitenciária Bangu 1 de 10 (dez) Bombeiros e 10 (dez) Policiais Militares, Oficiais e Praças: o reajuste salarial prometido e que acontecerá em fevereiro de 2014.
Parabéns a todos e a todas que lutaram por mais essa conquista, uma nova prova de que "Juntos Somos Fortes!".
Por dever de justiça, devemos parabenizar o governo por ter honrado com seu compromisso.
SITE G1
10/12/2013
Cabral anuncia aumento salarial para polícia civil, militar e bombeiros
Anúncio foi feito nesta terça (10) durante a formatura da Polícia Civil.
Ajuste salarial acontecerá a partir de fevereiro, segundo o governador.
Policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários terão ajuste salarial a partir de fevereiro de 2013. O anúncio foi feito pelo governador Sérgio Cabral, nesta terça-feira (10), durante cerimônia de formatura de 1.114 inspetores e 135 delegados da Polícia Civil, no Maracanãzinho.
Segundo o governador, todos receberão (policiais militares, policiais civis, agentes da Administração Penitenciária e bombeiros militares) o dobro do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).
Os futuros inspetores passaram por sete meses de curso, totalizando 840 horas de aulas, sendo 640 práticas e teóricas e 200 de estágio em delegacias. Já os delegados passaram por quatro meses de formação. Esta é a maior turma formada pela Polícia Civil de uma única vez.