sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ATENÇÃO, BOMBEIROS MILITARES! LIMITE DE CARGA HORÁRIA


Os Bombeiros Militares devem estar atentos aos desdobramentos das denúncias feitas por Policiais Militares junto à ALERJ e ao Ministério Público, a respeito da carga excessiva de trabalho. O respeito à carga horária é um direito, além disso, a folga é uma necessidade para que o Bombeiro e o Policial Militar possam manter a saúde física e emocional. Nas duas corporações existem vários militares estaduais que estão sendo submetidos a tratamentos em razão do estresse físico e mental. Os Bombeiros precisam participar desse processo, para que unidos, Bombeiros e Policiais Militares, continuem alcançando vitórias.
O jornal Extra noticiou a audiência pública:
JORNAL EXTRA 
Polícia Militar deverá acabar com escalas abusivas 
Uma audiência pública realizada, na manhã desta sexta-feira, na Alerj, reuniu representantes da Polícia Militar e do Ministério Público para tratar de uma série de denúncias de PMs sobre a excessiva carga horária imposta à tropa, especialmente após a publicação da obrigatoriedade dos serviços extras. 
De acordo com as denúncias encaminhadas ao presidente da comissão da Alerj criada para acompanhar o tema, deputado Flávio Bolsonaro (PP), policiais estariam sendo submetidos a até 260 horas mensais de trabalho e os intervalos observados entre os serviços seriam de apenas oito horas, o que não permitiria sequer que o militar fosse em casa antes de voltar para o batalhão. 
- É ruim para o policial, que trabalha esgotado e desmotivado, e péssimo para a população, que tem a sua disposição um policial sem condições de tomar conta de si mesmo, quem dirá de terceiros. O aumento dos índices de criminalidade está aí provar o resultado disso, o efeito “polícia estática”. O Estado não pode priorizar a visibilidade em detrimento da qualidade do serviço - afirmou o deputado (Leia).

Um comentário:

  1. Olá! Saiba que Deus enviou seu único Filho Jesus Cristo para te Salvar! Não perca mais tempo entregue sua vida a Jesus, aceite-o como seu único e suficiente Salvador de todo o seu coração. Leia a Bíblia e a obedeça! Busque a Deus todos os dias da sua vida, vale a pena viver para a Glória Dele! Que Deus te abençoe :D

    ResponderExcluir