segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A DESMILITARIZAÇÃO DOS CORPOS DE BOMBEIROS



Um tema que tem sido recorrente nos protestos, desde os que ocorreram reunindo milhões de pessoas até os que continuam ocorrendo em escala muito reduzida pelo país, trata-se da desmilitarização das Polícias Militares.
Nas ruas gritam pela desmilitarização já!
No mundo acadêmico, a maioria quer a desmilitarização, embora existam vozes minoritárias que são contra.
Tudo indica que a maioria dos Praças é favorável à desmilitarização. No tocante aos Oficiais as opiniões parecem divididas.
Nesse quadro ainda confuso, uma coisa é certa: desmilitarizadas as Polícias Militares, desmilitarizados também serão os Corpos de Bombeiros Militares.
Diante dessa verdade, o que pensam os Bombeiros?
São a favor?
São contra?
Nós, Bombeiros Militares, não podemos ficar alheios a essa discussão, caso contrário, a solução dada por terceiros cairá no nosso colo com o famoso: cumpra-se.
É hora de pensar a respeito.
É hora de conversar a respeito.
É hora de nos posicionarmos a respeito.
Nós temos o direito de sermos ouvidos e de expressarmos a nossa opinião.
Opine, mande seu comentário.
Não podemos esquecer do samba de Beth Carvalho:
"Camarão que dorme, a onda leva".

Um comentário:

  1. #A ouvidoria externa será dirigida por ouvidor-geral, nomeado, entre cidadãos de reputação ilibada e notória atuação na área de segurança pública, não integrante de carreira policial, para mandato de 02(dois) anos, vedada qualquer recondução, pelo governador do estado ou do distrito federal, ou pelo prefeito do município, conforme o caso, a partir de consulta pública, garantida a participação da sociedade civil inclusive na apresentação de candidaturas, nos termos da lei

    # a remuneração dos servidores policias integrantes dos órgãos relacionados neste artigo e nos art. 144-A e 144-B será fixado na forma do parágrafo 4º do art. 39.
    Senhores policiais e bombeiros militarizados a arapuca, está montada, e muita gente entrando. Aguarde, virá mais

    ResponderExcluir