Operação encontra medicamentos vencidos em depósito da prefeitura do Rio.

Centenas de caixas de medicamentos, vacinas, soros e leite especial perderam a validade estocados na Zona Norte. Material deveria ser usado em hospitais e postos de saúde da rede municipal.



Uma operação do Ministério Público do Estado do Rio, em curso na Zona Norte da cidade, encontrou em um depósito da prefeitura centenas de caixas de medicamentos, vacinas, soros e leites especiais com data de validade vencida. Entre os itens estão substâncias caras, como remédios para soropositivos, material cirúrgico, suplementos para crianças com intolerância alimentar e até fraldas descartáveis. Promotores que estão no local informaram ao site de VEJA que a quantidade exata ainda está sendo aferida.
Os medicamentos, encontrados em um depósito no Rocha, deveriam ser usados em hospitais e postos de saúde da rede municipal de saúde.
Os produtos com validade vencida ocupam três salas do depósito e estavam armazenados em uma área com acesso restrito a funcionários. No local, foram encontradas notas fiscais e documentos guardados dentro de caixas, sem qualquer organização.
O material está sendo apreendido e periciado. Os promotores da tutela de Saúde estão prestando depoimento, neste momento, na Delegacia do Consumidor, na Cidade da Polícia. Entre os medicamentos, há produtos fornecidos pelo Ministério da Saúde.
Fonte: Veja Online
Nosso prefeito tem se desgastado muito nos últimos meses com os professores, que não tem tempo para gerir outras setores da cidade. 
Os hospitais do município já atuam de forma precária e a falta desses insumos acarretam uma situação caótica na rede hospitalar, atrasando procedimentos cirúrgicos e aumentando a fila de espera dos doentes.

Comentários

  1. O IRRESPONSÁVEL POR ESTA BARBÁRIE TEM QUE IR PRA CADEIA, JUNTO COM ESTE PREFEITINHO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário