CIDADE SITIADA

Hoje nossa belíssima cidade acordou cedo para se "preparar" para a votação do Plano de Cargos e Salários dos profissionais da educação.

Quarteirões inteiros foram cercados, um forte aparato policial, com centenas de policiais, viaturas, cães e cavalaria, foi mobilizado. Estamos em guerra! 

De um lado o poder público, e do outro, mais de 100 mil profissionais da educação, alguns vereadores e deputados, e uma incalculável quantidade de simpatizantes da causa da educação pública de qualidade.

Hoje o Estado decide que entra ou sai da "Casa do Povo", ou melhor, da Câmara Municipal. De hoje em diante a Câmara Municipal nuca mais poderá ser chamada de casa do povo, porque o povo não pode mais entrar nela.

Considerando o investimento feito pelo governador do PMDB Sergio Cabral, tudo indica que o exército de vereadores do Prefeito Eduardo Paes vai aprovar hoje o Plano de Cargos. Mas a minha parte vou fazer. Vou listar todas as falhas do projeto e votar contra. 

E que Deus proteja e ilumine a nossos policiais e professores, que inevitavelmente vão se enfrentar nas ruas da nossa cidade, uns impulsionados pelo desespero e os outros pela obrigação. Ambos infelizes e jogados no conflito pelos que não merecem nosso suor e lágrimas.