PAES MINIMIZA ALARDE POR DOCUMENTO DO COI

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), participou de uma reunião com membros da Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI), após divulgação do relatório pelo jornal O Estado de São Paulo. Segundo o que foi divulgado pelo Estadão, as olímpiadas em 2016 na cidade correm risco.




Segundo “O Estado de São Paulo”, o COI classificou os 44 capítulos da preparação do Rio de Janeiro em três cores diferentes: verde, para áreas em dia; amarelo, para as que apresentam preocupação; e vermelho para as que já estão comprometidas. A maior dúvida é em relação às instalações esportivas. Segundo o COI, os locais de competições ainda não foram 100% confirmados. A entidade reclama das constantes mudanças de plano dos organizadores. “Ainda existem muitas e frequentes mudanças de locais ou incertezas sobre a localização e especificações das instalações", teria sido escrito no relatório.


Sobre Deodoro, o COI pede "urgência máxima" no planejamento, nas licitações e na construção do local. Segundo o cronograma indicado no documento, o projeto de Deodoro deveria estar pronto em maio de 2012. Mas o novo prazo é novembro de 2013.

Fonte: Brasil 247

FIASCO À VISTA???