O primeiro passo rumo a união foi dado

Parabéns a todos os bombeiros que compareceram; e obrigado aos que entraram em contato justificando suas ausências. Esse compromisso de cada um foi fundamental para o sucesso deste primeiro encontro. Vitória! 

Iniciamos a semana compartilhando a maravilhosa notícia de que a reunião neste último sábado foi excelente, um ambiente extremamente democrático, no qual os que se sentiram a vontade em fazer uso da palavra tiveram total liberdade. Respeito mútuo aos pontos de vista divergentes, sem ofensas pessoais, nem palavras de baixo calão; empenhados em contribuir, representantes dos quartéis, ABMERJ, inativos e mandato do Rio se doaram para que todos entremos em alinho.
Temos muito a comemorar, não só pela elevadíssima qualidade da reunião, mas também por conseguimos construir nossa primeira ATA, na qual todos que puderam aguardar até o final assinaram. 
Estamos progredindo senhores, quando na cabeça de alguns parecia estar tudo perdido, eis que surge uma esperança.


ATA da Reunião do dia 24/08/2013


Como pode-se ver, neste primeiro encontro duas questões foram deliberadas em caráter de urgência; a fim de atender a um chamado repentino do Governador para esta semana. 
Criou-se uma comissão provisória para acompanhar o companheiro Benevenuto neste próximo encontro. Ela conterá 9 integrantes: 4 representantes dos quarteis ( dois do interior e dois da capital ), 2 representantes da ABMERJ, 1 representante inativo e 2 representantes dos mandatos ( Um do Rio e um de Mangaratiba ). Ps.: Os nomes foram definidos na reunião.
Construiu-se também uma pauta de reivindicações para atender as condições de iminente encontro nesta semana, mas ainda não esta fechada, pois outros encontros acontecerão para lapidarmos a mesma. Porém, provisoriamente ficou assim:

1 -  Adequação do estatuto e regulamento disciplinar a CF/88;

2 - Plano de carreira único ingressando com o segundo grau, vinculando à graduação superior como requisito para galgar ao oficialato; sendo subsidiado através de um auxílio educação os que desejarem se graduar;

3 - Retorno do militar ao serviço ativo da corporação após ser eleito em cargo público;

4 - Término da dedicação exclusiva, a fim de exercer outras atividades compatíveis com a de bombeiro militar;

5 - Paridade da remuneração dos ativos aos inativos;

6 - Remuneração com subsídio base de três mil quinhentos reais;

7- Auxílio transporte compatível a necessidade de deslocamento;

Estes são, a princípio, os pleitos apresentado pelos representantes que compareceram neste encontro. 
Foi firmado pelos presentes um próximo encontro, que será no sábado 31 de agosto, no mesmo local e hora, para dar continuidade aos trabalhos; por isso organizem-se para estarem presentes, levando outras boas ideias que com certeza surgirão nos bate papos desta semana nos quarteis.

Em outra postagem, algumas das possíveis pautas a serem tratadas neste próximo encontro. Preparem-se para ele, venham munidos de ideias, espirito democrático e uma boa dose de respeito aos que pensam diferente de você. Pois cremos que estes foram alguns dos fatores determinantes para o sucesso deste primeiro encontro.

VIVA O SOS BOMBEIROS!!!


Comentários

  1. Eu e Você com Deus somos a maioria, e juntos somos fortes !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário