GUARDA MUNICIPAL FAZEM MANIFESTAÇÃO NA CIDADE

Entre as reivindicações estão plano de carreira e que a guarda assuma suas funções, muitas vezes exercidas pela Polícia Militar


 Cerca de 100 Guardas Municipais realizam manifestação em frente ao prédio da prefeitura nesta manhã. Eles reivindicavam um diálogo com o prefeito Eduardo Paes para tratar de melhorias salariais da classe . Apos uma rápida assembléia os manifestantes decidiram por rumarem em passeata pela Avenida Presidente Vargas em direção a Candelária finalizando o protesto na Candelária nas escadarias da Câmara dos Vereadores .
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal do Rio (Sisguario), João Luis Sousa, entre as diversas reivindicações há dois pontos principais: plano de carreira e que a guarda assuma suas funções, muitas vezes exercidas pela Polícia Militar.
"Queremos que o prefeito cumpra a lei complementar número 100, de 2009, para criar o planos de carreira. Também reivindicamos que a guarda municipal exerça suas funções de proteger bens, serviços e instalações. Cadê a guarda dentro da Câmara, dentro das escolas? Eles colocam PMs lá dentro", disse.
Segundo o guarda Jones Barbosa de Moura, a mudança do piso salarial também está entre as revindicações. "Na Guarda, o piso é de R$ 705. Quem está há 20 anos na Guarda ganha R$ 952", lamentou.