ACAMPAMENTO E GREVE GERAL SÃO MARCADOS CONTRA CABRAL

Em protesto contra o governador Sérgio Cabral, manifestantes convocam uma greve geral no dia 30 de agosto e um acampamento na Cinelândia para pressionar pela saída do governador

Rio de Janeiro - Em protesto contra o governador Sérgio Cabral, manifestantes convocam uma greve geral no dia 30 de agosto e um acampamento na Cinelândia para pressionar pela saída do governador. O protesto, iniciado na tarde de hoje (8), marchou pelas ruas do centro da cidade e houve também ato em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Entre as reivindicações estão a desmilitarização da polícia e o fim dos processos judiciais contra manifestantes presos em protestos anteriores. Os manifestantes também protestam contra políticas do prefeito Eduardo Paes.

O policiamento foi reforçado na região, e o movimento segue pacífico. O trânsito na Avenida Rio Branco chegou a ser interrompido, porém liberado em seguida. O protesto reúne trabalhadores, estudantes, membros de partidos políticos e de movimentos populares.

Fonte: Brasil 247