Polícia retira de madrugada acampamento em frente à casa de Cabral

Manifestantes relatam que houve uso de violência




Os manifestantes do movimento Ocupa Delfim Moreira, que protestavam em frente à casa do governador Sérgio Cabral desde o dia 21 de junho, foram retirados do local na madrugada desta terça-feira (2). Havia pelo menos dez jovens no local.

Jair Seixas, um dos líderes do movimento, foi autuado em flagrante no artigo 163 por dano ao patrimônio público por quebrar o vidro de uma viatura. Por volta das 7h desta quinta-feira, no entanto, foi paga a fiança de R$ 800, e Seixas foi liberado.

O grupo chegou a reunir 4 mil pessoas em frente à rua do governador no domingo, dia 23. Os manifestantes, até segunda-feira, diziam que não iriam sair enquanto não tivessem uma conversa com o governador.

Após uma reunião de Cabral com manifestantes de um outro grupo, dissidente ao Ocupa Delfim Moreira e chamado "Somos o Brasil", havia a expectativa de quando a polícia iria retirar os manifestantes do local.

Segundo informações do grupo Anonymous Rio e depoimentos em redes sociais, os manifestantes tiveram barracas quebradas, pertences jogados na rua e foram depois socorridos por alguns poucos moradores e pelo corpo de bombeiros. A advogada Priscila Pedrosa esteve no local,representando a OAB, para prestar apoio jurídico.

Fonte: JB


Agora sim, este é o Cabral que a gente conhece. Estava demorando para o Governador finalmente utilizar seus métodos convencionais para resolver as questões populares. Depois de descoberta a farsa de uma reunião com falsos líderes do movimento, que ocupa as proximidades da sua residência já a  muitos dias, ele novamente apelou para a violência, através de um grupo truculento de policiais, que agrediram os manifestantes, prenderam, quebraram seus pertences, em fim, a ditadura violenta de Cabral exibida novamente em ações práticas.

Lamentável!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Comentários

  1. POLICIAIS NÃO FAZEM PARTE DA POPULAÇÃO QUE É ROUBADA TODOS OS DIAS PELOS POLÍTICOS CORRUPTOS.

    ResponderExcluir
  2. TEMOS QUE VOLTAR COM CENTENAS DE PESSOAS!!!!!

    PROF. DO ESTADO

    QUEM TIRA O DIREITO DE IR E VIR È QUEM CONDUZ COM O PREFEITO UMA CIDADE CAOTICA E VIOLENTA!

    QUEM TIRA O DIREITO DE IR E VIR È QUEM NÂO PAGA OS PENSIONISTAS DO ESTADO COM DIGNIDADE!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário