sexta-feira, 12 de julho de 2013

PMs atiram bombas em manifestantes no Palácio Guanabara

Confusão começou após lançamento de fogos de artifício em direção à sede do executivo estadual

PALOMA SAVEDRA
Rio - Policiais militares que cercavam o Palácio Guanabara durante a manifestação nesta quinta-feira na sede do executivo estadual atiraram bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha em direção aos mais de 400 manifestantes. A confusão começou após fogos de artifício serem apontados para dentro do Palácio. Ainda não há informações sobre feridos ou danos estruturais.
Concentração de manifestantes da Candelária
Agência O Dia
Após o tumulto, os PMs atiraram bombas em direções às ruas transversais à Pinheiro Machado, para que os ativistas não voltassem ao local. Os policiais ainda jogaram gás indiscriminadamente no sentido oposto da via, para dispersar a manifestação. Muitos correram para a Praia de Botafogo, onde os PMs ainda lançaram mais bombas no trecho da Rua Farani. A Prefeitura liberou a Rua Pinheiro Machado no sentido Zona Norte por volta das 21h10.
Uma hora depois a Pinheiro Machado voltou a ser interditada em ambos os sentidos. Os motoristas que seguem do Túnel Santa Bárbara para a Zona Sul são desviados para saída da Rua das Laranjeiras. No sentido Catumbi, o acesso ao túnel também é feito pela Rua das Laranjeiras. Agentes da CET-Rio orientam os motoristas no local.
As luzes na Rua Paissandu foram apagadas e, com a confusão, as palmeiras da via foram queimadas. Na Rua Marques de Piñedo, houve dois focos de incêndio, que já foram apagados pelo Corpo de Bombeiros. No Aterro do Flamengo foram registradas confusões entre policiais do Batalhão de Choque e membros do Black Bloc.
Protesto pede renúncia de Cabral
Um grupo de aproximadamente 400 manifestantes esperou pela presença do governador Sérgio Cabral em frente ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, na noite desta quinta-feira. As pessoas, em sua maioria jovens, pediram a renúncia de Cabral.

Fonte: O Dia

4 comentários:

  1. Os Policiais perderam a noção,de respeito a população,mesmo sendo o pior salário do Pais ,tomam atitudes desproporcionais e continuam a cumprir ordens absurdas,quando suja,eles próprios se punem pois os Oficiais tiram da reta,e aina cumprem essas ordens para não perderem as gratificações,mesmo sabendo que o ódio da população para com eles só vai e está aumentando.Parecem seres humanos sem Cérebros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, concordo com vc em parte, pois os PM's que tem cérebro não fazem isso até pq se pensassem um pouco( os que pensam) estão apoiando e fortalecendo a DITADURA de um Governo que está fud...do com eles.

      Excluir
  2. Parem para pensar,se estão jogando todo tipo de bombas para as manifestações,é mandado,e tem pessoas infiltradas nos movimentos,Movimento Passe Livre,vamos voltar para as ruas,pois Globo e Cabral tudo a ver,os tumultos que a própria Pmerj está causando é para dizer que a população que são os Vândalos,movimento passe livre.voltemos a busca de nossos direitos,Saúde,Educação,Transportes,Saneamento Básico(pelo menos o Básico)e Segurança Pública,estamos morrendo a míngua nas portas dos hospitais,nos corredores dos mesmos,no Brasil estamos morrendo aos poucos pelos descasos daqueles que nós elegemos.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11 de julho de 2013 13:16
    Eu quero saber por que tanta discriminação com os Subten no Corpo de Bombeiros,sou subten com todos os cursos de graduação e estou aguardando um chance de sair com um reconhecimento,pois ate agora não fui agraciado com nenhuma promoção por tempo de serviço ou quais outras formas de todo o tempo que me dispus a me aperfeiçoar para melhor e cumprir com meus deveres de profissional,hoje me vejo abandonado ,desamparado, chateado e decepcionado envergonhado se eu estivesse entrado na Corporação há menos tempo, não precisaria ter abandonado minha familia por várias vezes para cursar, pois estaria promovido por tempo de serviço.Além do mais perdemos o direito de sair com uma promoção acima na identidade,sem contar que como eu existem outros nessa mesma situação.Por favor dei-nos uma luz ou orientação para que nos saiamos de cabeça erguida sem achar que tudo que latamos não foi em vão.

    Responder
    Respostas

    Anônimo17 de julho de 2013 16:53
    NINGUÉM AO MENOS RESPONDE,ESTAMOS REALMENTE ABANDONADOS EM UM BECO SEM SAÍDA, A SOLUÇÃO É ABANDONAR O BARCO, QUE ENCONTRA-SE TOTALMENTE A DERIVA , NOS SUBTEN QUE CUMPRIMOS O PASSO A PASSO,PARA GALGARMOS A FUNÇÃO,HOJE SOMOS PEÇA DE DESCARTE.
    COMPLEMENTO DO COMENTÁRIO DO DIA 11/07. OBS: (LATAMOS) LUTAMOS.

    Responder

    ResponderExcluir