quinta-feira, 18 de julho de 2013

CABRAL É ACUSADO DE CRIAR PERFIS FALSOS


De acordo com a denúncia feita pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ), postada em seu blog, as contas falsas no Twitter foram criadas em 2010, durante a greve dos bombeiros, e reativadas em 9 de julho deste ano. Segundo ele, esses perfis também tentaram associar as manifestações populares no Rio de Janeiro a ele e ao deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL)


Jornal do Brasil - O governador Sérgio Cabral foi acusado nesta quarta-feira (17/07) pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) de criar vários perfis falsos no twitter com o objetivo de atacar políticos adversários e, ao mesmo tempo, elogiar seu trabalho à frente do governo do estado. As contas, que foram identificadas por meio de monitoramento das redes sociais, possuem as mesmas características: são criações de 2010, remontadas em 2012 e reativadas na semana passada.

De acordo com a denúncia feita por Garotinho, postada em seu blog, os ataques dos perfis falsos são direcionados principalmente a ele e ao deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL). As mensagens, de acordo com as acusações, têm posts com informações banais similares; utilizam o diminutivo nos nomes; e normalmente se “retuítam” entre si.

As centenas de perfis falsos no Twitter, acusa Garotinho, foram criados em 2010, durante a greve dos bombeiros, e reativados em 9 de julho deste ano. Esses perfis também tentaram, associar as manifestações populares no Rio de Janeiro aos dois deputados. Os elogios a Cabral são comuns nos posts enviados para a rede, como o perfil @danilinhoflu, que diz que o “governador está fazendo tudo que pode para que o Rio seja um exemplo de sede para a Copa”, citando a privatização do Maracanã. Num post comum a todos os perfis, Marcelo Freixo é associado aos Black Bocs, um dos grupos que participam das manifestações e são citados nos perfis como milícias.


MAIS UM GOLPE BAIXÍSSIMO DE CABRAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário