terça-feira, 25 de junho de 2013

MORRE MAIS UM HERÓI EM COMBATE NO RIO

Sargento do Bope morre após arrastão em Bonsucesso

Grupo tentou fechar a Avenida Brasil após protesto. Bope foi acionado para a Favela Nova Holanda



Rio - Bandidos aproveitaram o fim da manifestação que ocorria desde a tarde desta segunda-feira em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, e promoveram momentos de terror na Avenida Brasil e arredores. Dezenas deles tentaram fechar a via e assaltaram diversas pessoas na região. O sargento do Bope Ednelson Jeronimo dos Santos Silva, 42 anos, foi baleado e morreu durante a ação.

O corre-corre começou por volta das 20h15, quando os criminosos chegaram munidos de paus, pedras e bombas caseiras. Uma tropa do 22º BPM (Maré) e PMs do Batalhão de Choque (BPChq) revidaram a ação com bombas de efeito moral e balas de borracha. Logo após, os bandidos ateram fogo a montes de lixo e ocuparam uma das pistas da Brasil para assaltar os motoristas, mas foram impedidos pelos PMs. 

Após o arrastão, o grupo seguiu em direção à Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados e, com um blindado, entraram na comunidade.

Segundo a PM, cerca de 20 suspeitos foram detidos. Três delas prestaram depoimento na 21ª DP (Bonsucesso). Muitas pessoas que moram na Nova Holanda não conseguiram voltar pra casa e permanecem nos acessos à comunidade.

 A Força Nacional de Segurança também foi acionada e outro Caveirão deu suporte à ação dos policiais. Paramédicos do Bope foram vistos na favela.

Manifestação reuniu 300

A manifestação que ocupou a Praça das Nações transcorria pacífica desde às 13h desta segunda-feira. Os presentes, a maioria jovens, gritavam palavras de ordem no local e ergueram cartazes. Houve um princípio de tumulto quando um deles soltou um rojão no local, que foi rapidamente contornado. 

Após a sucessiva ocupação das pistas da Avenida Brasil, o protesto foi dispersado pelos PMs no início da noite, que lançaram bombas de efeito moral para conter os manifestantes.

Fonte: O Dia

Que Deus abençoe e conforte a família deste guerreiro, que lutou até a morte em favor do seu próximo, da ordem, da pátria. 

 



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário