terça-feira, 21 de maio de 2013

Secretário de Saúde descumpre decisão judicial.


Há 20 dias, secretário de Saúde Sérgio Côrtes não cumpre decisão judicial 
Há exatos 20 dias, a juíza Andréa Maciel Pachá, titular da 4ª Vara de Órfãos e Sucessões do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), determinou que o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, internasse a usuária de crack Camila Mendonça Cruz, de 29 anos, moradora do Morro do Tuiuti, em São Cristóvão (Zona Norte). A viciada em crack pesa cerca de 40 quilos e sofre de problemas nos rins e nos pulmões, decorrentes do uso continuado da droga. No entanto, o secretário não cumpriu tal decisão até esta segunda (20), conforme denunciam familiares.
Segundo consta nos autos processuais, um mandado de intimação foi expedido no dia 29 de abril, e, segundo informou a juíza Andréa Pachá no último dia 2 de maio, em conversa com o JB, um ofício determinou o cumprimento da decisão em 48 horas. A família de Camila, no entanto, não foi procurada pela secretaria até a tarde desta segunda (20). 
Camila é uma das milhares de jovens que perambula pelas cracolândias da cidade, sob grande risco. Numa destas andanças em busca de droga, foi estuprada duas vezes por homens distintos. Também possui diversos ferimentos que remetem ao sofrimento que veio junto com a dependência química do crack.
Conforme o Jornal do Brasil vem noticiando desde o dia 5 de abril, a costureira Rita de Cássia Mendonça Cruz, mãe de Camila, ingressou na Justiça com pedido de interdição e de internação de Camila há nove meses, com a intenção de assegurar um tratamento de qualidade para a filha. 
No dia 2 deste mês, a mãe conseguiu um ofício que interdita Camila pelo período de quatro meses. Mas a parte mais importante da empreitada, a internação compulsória da mulher, ainda não foi alcançada pela família.
Esses secretários do Sr. Governador Sergio Cabral acham que estão acima da lei. A justiça será feita doa a quem doer.

4 comentários:

  1. PEC 300 OU GREVE NACIONAL//////////////////////

    ResponderExcluir
  2. PEC 300 OU GREVE NACIONAL//////////////////////

    ResponderExcluir
  3. É galera.....leiam o que acontece nas associações dos militares e policiais civis do ES....e depois reflitam, se como estamos no RJ (desunidos e medrosos) chegaremos a algum lugar.....http://www.acspmbmes.com.br/......
    Assembleia Geral da ACS/ES aprova por unanimidade Proposta Salarial que será encaminhada ao Governo do ES....minas são paulo e espírito santo já estão caminhando para suas "PEC 300 ESTADUAIS" e nós do rio, se continuarmos nesse medo e inércia, vamos continuar MULAS MILITARES ESTADUAIS.....TRABALHANDO MUITO E GANHANDO POUCO.....SINTO DIZER MAS É A MAIS PURA VERDADE....PIOR SALÁRIO DO BRASIL......

    ResponderExcluir


  4. NENHUM DOS EXCLUIDOS NAO PODE SER CANDIDATO,A NADA ESTAO COM A FICHA SUJA.PORQUE FORAM EXCLUIDOS DA CORPORAÇAO E O DACIOLO AINDA RESPONDE PROCESSO JUDICIAL LOGO O TRE NAO PERMITIRA A CANDIDATURA DELES ACORDEM DESSE SONHO.

    ResponderExcluir