terça-feira, 28 de maio de 2013

CONSELHO DE HIPÓCRITAS

Justiça e Cidadania: Coronéis pró-coronel


Quatro coronéis decidem absolver colega por usar viatura do Corpo de Bombeiros para ir com mulheres, algumas até menores, para motéis em São João de Meriti

ADRIANA CRUZ
Rio - Esta é de saltar aos olhos. Quatro coronéis decidiram absolver o coronel Adilson de Oliveira Perinei por ter usado viatura do Corpo de Bombeiros para ir com mulheres, algumas até menores, a motéis em São João de Meriti, em 2010.
Em julgamento na Auditoria da Justiça Militar, os oficiais concluíram que o carro descaracterizado estava à disposição do oficial e poderia ser levado a qualquer lugar.
Para os coronéis, o caso nem prejudicou a imagem dos bombeiros — porém o veículo é patrimônio público, e a sua apropriação para fins pessoais é crime, com pena de três a 15 anos de detenção. Só a juíza Ana Paula Figueiredo votou pela condenação.
Durante o expedienteIndignado com o resultado do julgamento, o promotor Bruno Guimarães vai recorrer da decisão do Conselho, formado pelos coronéis.
Alega ser um absurdo a absolvição quando a viatura era usada pelo oficial para ir a motel na hora do expediente. Para o promotor, o carro, bancado com dinheiro do povo, não podia ser usado para cometer crime.
Coronel condenadoSe na Auditoria da Justiça Militar o coronel Adilson passou incólume, na 3ª Câmara Criminal foi condenado a 19 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de favorecimento à prostituição e por ter fotos de sexo envolvendo crianças.
A Seção Criminal decide dia 7 de junho se ele vai ser mantido nos Bombeiros. O oficial está em liberdade.
FONTE: O DIA 

É impossível não comparar os critérios utilizados, pelas equipes de oficiais, para o julgamento deste coronel, com os adotados para expulsar covardemente 14 homens, ou melhor, bombeiros de carreiras limpas, avaliações comportamentais excepcionais, que lutaram por um ideal onde todos os integrantes da corporação foram beneficiados, inclusive os membros dos conselhos vexatórios citados acima. 
A noção de certo e errado emitida pelas equipes destes conselhos extrapolou os limites da compreensão de qualquer mente sã. Como considerar digno de "morte" homens que através de suas atitudes contribuíram para o usufruto dos benefícios enumerados atualmente, que não proporcionaram o mal a ninguém, e inocentar um oficial superior, que inegavelmente feriu a nossa honra, nosso pundonor e o decoro da classe, através de seus atos libertinos e imorais.
Parece que expulsaram também a justiça e o bom senso da nossa corporação, em um destes conselhos hipócritas e repletos de malícia.



    9 comentários:

    1. QUE DIZER senhres coronéis QUE IR PARA MOTEL COM MENORES PODE, MAS LUTAR POR SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO DIGNAS NÃO PODE ? OS senhores DEVERIAM TER VERGONHA DE TAMANHA DESFAÇATEZ, DE TAMANHO ATENTADO A ÉTICA E A MORAL, PARA O BEM DO CBMERJ
      PESAM PARA IR PARA A CASA

      ResponderExcluir
    2. Inacreditável!!!! Temos que expor o nome desses coronéis que formaram esse conselho... e vou além, eles deveriam ser processados também por prevaricação, associação ao crime! VERGONHA!!! Isso é, no mínimo, furto de uso!

      ResponderExcluir
    3. UE ´SIMPLES!! BASTA TODO PRAÇA OU OFICIAL USAR VIATURAS PARA SEUS PROPRIOS INTERESSES E QUANDO FOREM CHAMADO PRA RESPONDEREM POR SEUS ATOS, PEDE A ISONOMIA JA QUE EXISTIU UM PROCESSO EM QUE UM BOMBEIRO QUE FEZ O MESMO FOI INOCENTADO.

      ResponderExcluir
    4. ISSO ACONTECE NÃO SÓ NOS BOMBEIROS. ACONTECE INFELIZMENTE EM TODO LUGAR. O PROBLEMA AQUI NO BRASIL É QUE QUEM POSSUI MAIS PODER É O DONO DA JUSTIÇA E DA VERDADE. É O FAMOSO ((( FAÇA O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO))). TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO, PAIS DAS PROSTITUTAS DE FIM ANO, DO FUTEBOL QUE MOVE MONTANHAS, ONDE O FUTURO É SER GAY, DAS NOVELAS QUE PARAM EXPEDIENTE, DO CARNAVAL DAS IMPUNIDADES E FAVORITISMO. ENQUANTO O DIREITO A VIDA, A IGUALDADE DE DIREITOS, O PODER SOBERANO DO POVO, A DIGNIDADE DE TRABALHAR E SER RESPEITADO SÃO APENAS VERDADES COBRADAS EM PROVAS DE CONCURSOS E LIVROS DE DIREITO.

      ResponderExcluir
    5. Eu , exijo , justiça! Como que um praça , com mais 30 anos de serviço , que , nunca cometeu crime , nem civil e nem militar , foi excluído , por lutar por melhores salários e condição de trabalho. Foi caçado , pela BM2 , como se fosse o maior bandido do RJ , na minha porta , mais de 10 homens armados. E , este , Oficial superior , não cometeu nenhum crime militar!? Por ser Oficial superior pode tudo! Exijo a ANISTIA , já que a justiça não funciona. Vamos procurar justiça com os deputados , vamos esfregar esta decisão na imprensa e mostrar , o que fazem com nossas praças!

      ResponderExcluir
    6. NENHUM DOS EXCLUIDOS NAO PODE SER CANDIDATO,A NADA ESTAO COM A FICHA SUJA.PORQUE FORAM EXCLUIDOS DA CORPORAÇAO E O DACIOLO AINDA RESPONDE PROCESSO JUDICIAL LOGO O TRE NAO PERMITIRA A CANDIDATURA DELES ACORDEM DESSE SONHO.

      ResponderExcluir

    7. http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2013-05-29/coronel-tinha-motorista-a-disposicao-para-orgias.html … Obrigada , ao @FlavioBolsonaro , mais uma vez defendendo o bem!#AnistiaAlerjjá!!

      ResponderExcluir
    8. coloca o nome dos quatro coronéis para todos tomarem ciência,e que os Praças tenham vergonha na cara e se unam de uma vez por todas,pois não pode é vermos o GENERAL EGO,atrapalhando todo o processo da dignidade de vários militares e seus familiares,onde essas birras de Daciolo com os demais ou vice-versa,estão na verdade desrespeitando vários Militares de todas as unidades que verdadeiramente estão na causa o SOSBOMBEIROS,pra quem falava da DITADURA imposta pelos coronéis estão fazendo iguais aos mesmos,por isso sempre afirmam PRAÇAS NÃO SÃO UNIDOS,é só ver o GENERAL EGO E AS VAIDADES,que tomaram conta de pessoas onde o dinheiro e o poder está deixando BOMBEIROS CEGOS.Abram os olhos ou então vai dar em pizza o SOSBOMBEIROS. Ainda bem que o INTERIOR são UNIDOS.Se não já estariam agindo contra a vontade de todos.JUNTOS SOMOS FORTES,INTERIOR NÃO VAI DESISTIR.

      ResponderExcluir
    9. coronel pirinei,coronel paixão e coronel paraíso,e como querem punir somente os Praças,é porque muitos são sem vergonha na cara,achando que um dia quando fizerem merda os coronéis vão segurar a onda de praça,estão todos enganados,coronel não gosta de praça,como diz o ditado quem gosta de praça é pombo até porque não se valorizam,abraço um coronel de verdade que torce pelo movimento sosbombeiros.

      ResponderExcluir