Justiça concede liminar contra greve de professores
Rio - O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu nesta terça-feira uma liminar ao Governo do Estado determinando que o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) não realize a greve programada para hoje.
Caso o sindicato proceda com o ato e incentive os professores e demais servidores a entrarem em greve, poderá receber multa diária de R$ 500 mil.
Ainda de acordo com a Seeduc, nesta terça-feira faltaram ao trabalho apenas 297 docentes, de um total de 75 mil. Ou seja, 0,3% do total.
Fonte: O Dia
Assim comporta-se o atual Governo, sempre militando contra o servidor honesto. Chega a ser ridícula a postura da Secretaria de Educação, ao tentar deslegitimar a luta dos professores, afirmando não haver motivos para a reivindicação por melhores condições salarias, estando estes profissionais amargando de fato um péssimo salário. O Governo até tentou iludir a classe, por meio de um pacote de migalhas(auxílio transporte, alimentação e bolsa formação continuada), que na verdade não eleva satisfatoriamente o salário dos docentes. Infelizmente nossos professores continuam sofrendo com a falta de valorização, por meio de uma pérfida política salarial, incompatível com a importância do nobre ofício destinado àqueles que dedicam suas vidas a arte de ensinar.