quinta-feira, 18 de abril de 2013

Email recebido.

Venho por meio deste e-mail tornar publico um sofrimento de nossa corporação CBMERJ, sou bombeiro militar e atuo no município do rio de janeiro, trabalhamos o SAMU e resgate de rua, assim já demostra que estamos acumulando serviço, não bastasse isso, estamos trabalhando em um regime de 24 por 48, sendo 24 horas de trabalho e apenas 48 de folga, o que nos acarreta uma escala semanal de 60 horas de trabalho.

Devido a esta escala e a quantidade de serviço muitos colegas de pediram baixa da corporação, outros estão de licença para tratamento de saúde! falo em nome de meus colegas que não estamos aguentando mais em 5 anos de corporação só tiramos apenas 02 ferias, sendo que a segunda um grupo de colegas entraram no Ministério Publico para conseguir poder gozar tal direito!

Desde já agradeço a atenção este foi um desabafo de um bombeiro que sempre quer o melhor para seus pacientes, porem esta ficando esgotado.

Um forte abraço e juntos somos forte!

3 comentários:

  1. o único jeito é denunciar nos direitos humanos internacional.Pois do jeito que está não pode mais ficar.NA ONU,OEA,pois ninguém quer tomar providências.temos que pedir socorro em algum orgão INTERNACIONAL.

    ResponderExcluir
  2. isto esta insuportável, como salvar vidas se não conseguimos termos condições de trabalho...

    ResponderExcluir
  3. é um verdadeiro absurdo!!!! os BOMBEIROS do RIO DE JANEIRO são seres humanos!! o mesmo acontece com os POLICIAIS MILITARES E A GUARDA SOFRIDA MUNICIPAL!!!!! cara o que esse prefeito qyer fazer da segurança publica??? vejo os gms reclamando lá no centro, pedindo que aumentem o salario de miséria de 705,00 pra 1,300 reais!! cara eles ainda estão pedindo pouco!! quem vive nesse BRASIL dos impostos e corrupção com 1,300REAIS, TENDO QUE PAGAR ESCOLAS DOS FILHOS, LUZ, AGUA, COMIDA, CASA E ETC, se so o tomate hoje me dia ta saindo por r$8,59 o kilooooo????? eles coitados fazem o serviço de quase todo mundo... poe a cara a tapa todo dia na rua e ganha R$705,00?? o bombeiros, com a escala de escravo, tendo que fazer de tudo um pouco, fazendo serviço ods outros as vezes... sendo humilhado e sacaneado pelos oficiais bunda-moles de plantão e com salario baixo ainda tem que complementar renda com trabalho extra na folga. e no dia seguinte do trabalho extra?? volta pro bombeiro e começa tdo dinovo!!! da POLICIA MILITAR então nem se fala. risco de morrr a qualquer minuto, salario de miseria, descaso dos oficiais que só querem saber do proprio bolso e de estrelinha, larga o cara sem arma, em um lugar que ele tem que fingir que ta pacificado , escala de escravo e como os bombeiros... pra pagaras contas no fina do mes, complementa a renda fazendo serviço extra. VOCES MEUS AMIGOS TRABALHADORES... TEM É QE PARA O RIO E MOSTRAR QUE SEM VOCES... ELES .. OS GOVERNANTES.. NÃO SÃO NADA!! FAÇAM GREVE MEUS CAROS.. UNAM-SE... POLICIA MILITAR, GUARDA MUNICIPAL E BOMBEIROS. FAÇAM GREVE ATÉ SEREM TRADAOS COM RESPEITO.

    ResponderExcluir