sexta-feira, 12 de abril de 2013

É DESSE JEITO QUE O SENHOR QUER MULTAR A POPULAÇÃO PREFEITO?

Bairros desestruturados, buracos a céu aberto e mais responsabilidade sobre a classe trabalhadora "Comlurb, Policiais e Guarda Municipais"

O cerne da questão é: onde jogar o lixo? Como cobrar das pessoas o cumprimento de algo, que a prefeitura não oferece condições de infraestrutura para o fazer?
Tais questionamentos revelam toda a fragilidade, da estratégia adotada pela prefeitura para resolver um velho problema, que assola a cidade e expõe a população a muitos perigos, principalmente com as fortes chuvas.
A lei com toda a sua severidade, lança no cidadão toda a responsabilidade pelo lixo existente na cidade, como se alguém precisasse "pagar o pato" pela sujeira espalhada. O que precisa ficar bem claro é que  o maior responsável pela ordem e limpeza da cidade é a prefeitura, e por isso precisa prestar um serviço decente de limpeza urbana, bem como oferecer condições adequadas de coleta do lixo por toda a cidade. É patente que se a prefeitura cumprir com as suas obrigações, dentre elas informar a população sobre a melhor maneira de cuidar do lixo, inevitavelmente produzido no dia a dia, teremos naturalmente uma cidade mais limpa.
A lei é agressiva demais, para com aqueles que menos contribuem para o fracasso da limpeza da cidade.
Lamentável Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário