sexta-feira, 22 de março de 2013

VIAGENS DE LULA SÃO PATROCINADAS POR EMPREITEIRAS




Na última terça-feira, ex-presidente iniciou novo tour pela África, começando pela Nigéria e pago por Odebrecht, OAS e Camargo Corrêa; Instituto Lula diz que o objetivo das empresas é consolidar a "imagem e os interesses da nação brasileira"; construtoras negam que haja qualquer tipo de lobby por obras no exterior

22 DE MARÇO DE 2013 ÀS 05:58

247 – O ex-presidente Lula teve quase a metade de suas viagens internacionais patrocinadas feitas por grandes empreiteiras.
O Instituto Lula confirmou que as empresas bancam as viagens, mas disse que o objetivo delas é consolidar a "imagem e os interesses da nação brasileira" e não usar Lula como garoto-propaganda para negócios nas regiões.
Paulo Okamotto, presidente da ONG do petista, diz que Lula "recebe com frequência dezenas de convites para explicar o êxito econômico e social do seu governo e opinar sobre temas regionais e globais".
Segundo a Folha, um telegrama diplomático de novembro do ano passado, enviado ao Itamaraty pela embaixada do Brasil em Moçambique após uma visita de Lula, diz que ele ajudou empresas brasileiras a vencer resistências locais ao "associar seu prestígio" a elas.
Desde 2011, Lula visitou 30 países, dos quais 20 ficam na África e América Latina. As empreiteiras pagaram 13 dessas viagens. Na última terça-feira, Lula iniciou novo giro africano, começando pela Nigéria, e patrocinado por Odebrecht, OAS e Camargo.

Fonte: Brasil 247 

Que história esquisita!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário