terça-feira, 12 de março de 2013

Rio: a Cidade Olímpica da especulação imobiliária esquece dos atletas


Reprodução da Veja online
Reprodução da Veja online


Estamos a menos de 3 anos e meio das Olimpíadas e é triste ver que tanto Cabral quanto Paes só se preocupam em fazer negócios com os grandes eventos, incluindo a Copa, principalmente com construtoras e imobiliárias. Fala-se tanto em Cidade Olímpica e não há um único grande programa de aperfeiçoamento de atletas. Além do Flamengo ter acabado com o judô, natação e ginástica olímpica. As intervenções de Paes mandando derrubar o velódromo do Pan 2007 também deixam sem local de treinamento ginastas, ciclistas e patinadores. No atletismo, o estádio Célio de Barros vai ser derrubado, mas já virou canteiro de obras do Maracanã. Desse jeito o Rio não vai disputar muitas medalhas. É lamentável o abandono por parte de Cabral e Paes. Nenhum esporte é incentivado, ou melhor, o vôlei tem apoio de Cabral que cedeu o Maracanãzinho para a equipe RJX que pertence a Eike Batista. 


Lamentamos o tratamento desrespeitoso dispensado aos atletas, homens e mulheres que dedicam as suas vidas ao esporte, transformando-se em modelos de superação, disciplina, coragem, abnegação, dentre outros exemplos, que no conjunto formam uma maravilhosa e eficaz fonte de inspiração para todos nós. 
A falta de investimento no esporte, a destruição dos espaços de treinamento, denotam claramente que os gestantes da Cidade e do Estado, não estão muito preocupados com o bem estar e  desempenho dos nossos atletas. Será que os grandes negócios financeiros,  com grandes eventos e empreiteiras, são mais importantes que o investimento realizado em pessoas? Brasileiros que literalmente, lutam, correm, batalham de forma tão digna e exemplar por um ideal de superação e conquista, não somente para si , mas para o orgulho de toda uma nação.

2 comentários:

  1. CIDADE MARAVILHOSA CHEIA DE ENCANTOS MIL, CIDADE MARAVILHOSA "PIOR SALÁRIO DO BRASIL"

    ResponderExcluir
  2. Se o DESGOVERNADOR não se preocupa com treinamento dos atletas, então porque ele quer Copa e Olimpíada$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$?

    ResponderExcluir