quarta-feira, 6 de março de 2013

MANIFESTAÇÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS

Após a câmara de vereadores aprovar a proposta do Prefeito Eduardo Paes, que cria cargos em comissões dentro da Guarda Municipal, favorecendo uma minoria em detrimento de muitos e afetando diretamente o interesse público. Os Guardas municipais se reuniram hoje a frente da sede da Prefeitura, na Cidade Nova, em protesto a tal decisão, e solicitando que sejam ouvidos na construção de novas diretrizes que necessitam ser tomadas, exemplo: plano de cargos e salários e um estatuto digno, que respeite e ampare estes profissionais que guardam e defendem nossa cidade.
Confiram algumas imagens.






16 comentários:

  1. Muito bom vereador!!!!! A guarda é sua!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por nos abraçar nessa luta vereador, como o amigo disse " a guarda é sua".

    ResponderExcluir
  3. TERIA EU VÁRIAS PALAVRAS PARA DIZER AO SENHOR VEREADOR, MAS VOU RESUMIR:

    MUITO OBRIGADO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Vereador, foram muito sabias as suas palavras. Realmente a GM Rio precisa se organizar e ter uma representação. Mais isso ainda vai levar um tempo até que alguém esteja preparado. Contamos com seu apoio enquanto isso.
    Obrigado por tudo que tem feito por nós!

    ResponderExcluir
  5. Vereador, suas palavras foram muito sabias, realmente a GM Rio precisa se organizar e ter uma representação própria, porém isso ainda vai demandar tempo e no momento contamos com o senhor.
    Obrigado pelo que tem feito por nós!

    ResponderExcluir
  6. é vereador, muito bem dito, mas o senhor sabe que podemos propor Ação Civil Pública, não é verdade, e por diversos motivos que vão desde a irregularidade do preenchimento à observancia do Princípio do Concurso Público e para todos os casos a análise da improbidade administrativa.

    O administrador público deve se pautar, sobretudo, pelo princípio da legalidade e impessoalidade, uma vez que atua em nome do interesse público, e não para acolhimento de janelados que tomam conta de cargos de gestão e administrativos há 2 décadas na instituição.

    É bom lembrar que a LC 100/09 previa concurso público em 180 dias depois de sua criação. Já se passaram mais de 3 anos.

    ACP em respeito a moralidade administrativa e a prestação de contas a sociedade carioca.

    Deixo para sua assessoria jurídica:
    1) DELIBERAÇÃO ESTADUAL nº 180/94, da Lei nº 8.730/93
    2) Decreto municipal n° 21.488 DE 3 DE JUNHO DE 2002,
    3) LEI Nº 8.027, DE 12 DE ABRIL DE 1990.
    4) DECRETO municipal Nº 30.348 DE 1 DE JANEIRO DE 2009
    5) Súmula nº 363 TST
    6) Súmula 17 STF
    7) Súmula nº 685 STF

    “É inconstitucional lei municipal que, invadindo competência privativa da União, assegura estabilidade a empregados da Prefeitura, regidos pela CLT” (STF, RE 116.419-1-SP, DJU 24.9.93).

    ResponderExcluir
  7. Muito bom vereador,a guarda é do munícipe,chega de aproveitadores,a hora é agora,lutaremos em favor de nossos diretos,só queremos o que é de direto,plano de carreira digno,salário digno,escala de serviço que atenda a família do guarda,que cumpram a lei 100.valeu vereador,estamos juntos nessa.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado ao vereador , e sua equipe por ajudar uma classe tão sofredora como a nossa. A guarda é sua. Juntos nas próximas mobilizações.

    ResponderExcluir
  9. Já está mais do que na hora de ter um plano de cargos e salários para a Guarda Municipal e acredito que cabe até retroativos a contar da data da publicação, tendo em vista que após 180 dias do probatório já se passaram um bom tempo. E acredito que a LEI é feita pra ser cumprida. Juntos venceremos.

    ResponderExcluir
  10. Muito bem pelo nossos amigos acima,a gm precisa ser respeitada!nao podemos ganhar essa miséria!!espero q façam uma mobilizacao na turma charlie pois tem mto colegas daki q tbm qrem participar desse movimento!!

    ResponderExcluir
  11. CBMERJ E GUARDA MUNICIPAL,PARA FRENTE E AVANTE,VALEU VEREADOR MÁRCIO GARCIA PELA FORÇA,GUARDA MUNICIPAL FAZ PARTE DA SEGURANÇA PÚBLICA,VAMOS VER QUANDO VIER OS EVENTOS NO RIO DE JANEIRO.

    ResponderExcluir
  12. E olha que o VEREADOR nem é GM e esta sempre nos ajudando, e a VEREADORA que diz que vai nos ajudar e esposa de um GM e ate agora nao apareceu para nada... MUITO obrigado VEREADOR MARCIO GARCIA.

    ResponderExcluir
  13. Alguém sabe quando a GMRIO vai dar baixa na carteira? pois muios companheirsos estão no chamado "vácuo jurídico".

    ResponderExcluir