sábado, 23 de março de 2013

Já sabem como será a segunda feira no Centro....

Obras do Porto Maravilha fecham acesso da Av. Presidente Vargas para a Perimetral
 Agentes de tráfego observam começo de demolição da rampa. Região tem trânsito bom Foto: Pedro Kirilos / O Globo


RIO — A rampa de acesso da Avenida Presidente Vargas para o Elevado da Perimetral foi fechada por volta das 8h deste sábado. Um canteiro de obras foi montado no local, que fica ao ao lado da Casa França-Brasil e do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), e uma retroescavadeira já demole a mureta da via. O tráfego não foi afetado na Avenida Presidente Vargas, que tem fluxo bom. Já no próprio Elevado da Perimetral o trânsito é livre nos dois sentidos.
Para absorver o fluxo que deixará de passar pelo acesso à Perimetral — estimado em 720 veículos por hora —, a prefeitura fará modificações nos pontos de ônibus do Mergulhão da Praça Quinze, via que servirá como rota alternativa. Duas linhas terão suas paradas transferidas para o Terminal Misericórdia (Praça Quinze) e uma terceira será transformada em linha circular.

Segundo o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, a ideia é reduzir a quantidade de coletivos no mergulhão, que já tem uma circulação média de 1.800 veículos por hora no período da manhã no sentido Zona Sul:
— As linhas que sofrerão mudanças são pesadas, com muitos ônibus. Vamos colocar fiscalização no mergulhão todos os dias. Inicialmente, a ideia era apenas impedir a formação de filas duplas nos pontos, mas concluímos que é preciso diminuir sensivelmente a quantidade de veículos parando no mergulhão.
Como a mudança terá impactos pesados na região, a interdição de um trecho da Rua Visconde de Itaboraí, no Centro, para a ampliação de um outo canteiro de obras, foi adiada por tempo indeterminado. No dia 8 de março, a prefeitura fechou um trecho da Avenida Rodrigues Alves para abrir caminho para as obras.

Teremos que ter muita paciência pois a tendência é piorar...





2 comentários:

  1. Só espero que não morra gente no mergulhão da Rua Rodrigues Alves,... que vai ficar abaixo do nível do mar, nos dias de chuvas..

    ResponderExcluir
  2. sé não faz reclama e faz reclama e por esse motivo que rio esta assim. ai os futoros prefeito vai ver eles e reclamarão então vou empurra coma barriga e so vc olhar para traz e ver o quanto o rio estar atrasado,

    ResponderExcluir