sexta-feira, 15 de março de 2013

HOMENAGEM AOS HERÓIS NA CÂMARA MUNICIPAL



A Mesa Diretora da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais e, tendo em vista o Requerimento nº 41 de 2013, de autoria do Senhor Vereador MARCIO GARCIA, aprovado em Sessão Plenária de 12 de março de 2013, Resolve: Art. 1º Conferir a Medalha de Mérito Pedro Ernesto ao Senhor ALEXANDRE SALVADOR DE AZEVEDO – Ex-Bombeiro Militar. Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação. Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial de Composição da Mesa Diretora Jorge Felippe (Presidente); Luiz Carlos Ramos (1º Vice-Presidente); Leonel Brizola Neto (2ª Vice-Presidente); Dr. Jairinho (1º Secretário); Carlo Caiado (2º Secretário). Presidente Jorge Felippe 1º Vice-Presidente Luiz Carlos Ramos 2º Vice-Presidente Leonel Brizola Neto 1º Secretário Dr. Jairinho 2º Secretário Carlo Caiado.
Fonte: Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

É com muito orgulho e satisfação que presidiremos esta homenagem, por tratar-se de alguém tão honrado;  por sua conduta exemplar como Bombeiro Militar, quando no serviço ativo;  por seu proceder no meio social como chefe de família modelar e como fiel diligente em prol da ordem pública. 
Nosso nobre companheiro Salvador, foi  protagonista de um árduo socorro, ocorrido em razão da queda no mar de uma aeronave de salvamento, na praia de Copacabana. Naquele momento não exitou em lançar-se no mar para ajudar aos tripulantes do helicóptero, bombeiros também, mas desta vez precisavam de ajuda. E lá estava ele: nosso herói salvador, pronto para mais um socorro e não vacilou, muito pelo contrário, mesmo diante de tão grande adversidade, lutou bravamente com braço forte, garantindo dessa forma um atendimento de excelência, em favor da preservação da vida e do bem estar do seu próximo.
Nesta sessão plenária homenagearemos com Moções de Congratulações e Reconhecimento, outros Bombeiros Militares, pela coragem , abnegação e disciplina, traduzidos com galhardia em eventos de socorro, cuja natureza crítica exigiu, dos homenageados, empenho e força além do peculiar, para garantir o sucesso do socorro prestado, elevando ainda mais, no seio da opinião pública, a imagem do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Convocamos a todos os bombeiros e amigos a comparecerem a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a fim de prestigiar nossos amigos, neste maravilhoso evento que se realizará no próximo dia 02 de abril às 18:00.

4 comentários:

  1. Homenagem muito bem presidida e justamente concebida. Parabenizo os homenageandos e os homenageados.

    ResponderExcluir
  2. Tire uma dúvida que é de muitos bombeiros militares,como proceder na viagem para Brasília sem correr o risco de sermos punidos,OFÍCIO OU SÓ INFORMAR da viagem.Pois a anterior cancelaram todas as permutas e proibiram não sei como de todos viajarem,agradecemos a informação e dia 02 de Abril estaremos na CÂMARA POIS O SGT SALVADOR MERECE NOSSAS VERDADEIRAS HOMENAGENS.ESTAREMOS LÁ.NOS ORIENTE,POIS SOMOS CIDADÃOS NA FOLGA.

    ResponderExcluir
  3. LEVEMOS OS INSTRUMENTOS DE PERCUSSÃO OU NÃO,POIS SÃO SINCERAS E LEAIS HOMENAGENS.GMAR UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.

    ResponderExcluir