quarta-feira, 27 de março de 2013

ASSEMBLEIA DECIDE PELA NÃO DIVULGAÇÃO DA PRÉ-CANDIDATURA DE DACIOLO

CONFORME DIVULGADO EM NOTA PELO SOS BOMBEIROS E REPRODUZIDA NESTE CANAL NO DIA 14 DESTE MÊS; REALIZOU-SE NA SEGUNDA FEIRA PASSADA 25,  UMA ASSEMBLEIA, AFIM DE DEFINIR SOBRE A PRÉ CANDIDATURA A GOVERNO DO ESTADO DE NOSSO COMPANHEIRO DACIOLO.
SEGUE ABAIXO:

Mais uma assembléia fora realizada no Campo do Realengo, onde desta vez pudemos contar com outros muitos e importantes protagonistas deste movimento, que estavam em uma espécie de período de hibernação, pois também foram heróis extremamente atuantes em outrora e precisaram mesmo deste tempo para refletirem sobre tudo o que aconteceu e o que vem acontecendo, mas agora estavam de volta, como integrantes de um forte exército vermelho.

O objetivo deste encontro era somente expor os pontos de vista e opiniões diversas, sobre o momento político atual em que vive o SOS BOMBEIROS,  para que depois democraticamente todos os bombeiros presentes, com suas opiniões e idéias, pudessem contribuir para a construção de um caminho seguro e eficaz, que viesse a trazer verdadeiramente benefícios para toda a corporação.

Daciolo iniciou os trabalhos apresentando seu ponto de vista, sempre intenso e emotivo, explicou dentre outras coisas, o motivo pelo qual  havia adotado as estratégias apresentadas até então, tendo uma possível  pré-candidatura já amplamente divulgada através da grande mídia, como parte de um plano, para alcançar seus objetivos particulares.

Terminando Daciolo seu discurso, entra em cena o Balthar, esforçando-se para mostrar todo o cenário político que nos envolve, as oportunidades e  propostas que precisamos analisar. Convidou a todos a participar das escolhas, dos passos que beneficiarão o Corpo de Bombeiros; chegou até a narrar trechos de  conversas com parlamentares importantes, onde assuntos do nosso interesse foram discutidos, na presença de outros bombeiros e também de um representante do interior, que pôde testemunhar esta reunião. Uma explanação, que dentre outras informações, foi eficaz para contextualizar aos presentes, proporcionando condições a cada indivíduo de formar suas próprias opiniões.

Outros discursos foram realizados, muitas verdades reveladas, o clima ficou bem quente, em um ambiente repleto de idéias e pontos de vista distintos. Mas uma decisão precisava ser tomada: é bom para o Corpo de Bombeiros o lançamento do  Daciolo a pré candidato a Governador do Estado do Rio de Janeiro, ainda que seja um blefe? 

Outras questões foram também levantadas: toda essa repercussão não poderia ser prejudicial para as possíveis e benéficas articulações a serem realizadas em um futuro próximo? E a questão da Anistia dos bombeiros excluídos? Esse passo não poderia dificultar politicamente mais ainda? Ter um porta voz do movimento pré-candidato ao governo do estado não deslegitimaria tudo que foi feito?

Então depois de muita conversa, democraticamente um novo rumo foi escolhido: através da manifestação da maioria presente na assembléia, decidiu-se pela não divulgação desta pré-candidatura, por entenderem não ser no momento, a melhor estratégia para se alcançar os anseios de toda a corporação, retirando então Daciolo sua pré-candidatura ao governo do estado. 

Vivemos nesta noite o início de um novo tempo, tempo de amadurecimento e mudança de posturas, reconhecendo que não somos senhores da razão, por isso se faz necessário estarmos sempre prontos a considerar o máximo possível de opiniões, para daí então extrairmos o melhor que pudermos produzir juntos e sempre juntos, rumo a direção da vitória e crescimento de todos.

Uma fase mais democrática se inicia, pois decisões que afetam a vida do nosso grupo devem ser formuladas, discutidas e lapidadas por todos nós.

VIVA A DEMOCRACIA!!!

37 comentários:

  1. A decisão foi muito acertada pois o atual momento não nos permite errar mais e não precisamos "queimar cartuchos". Precisamos ter os pés no chão e buscar alianças com aqueles que pelo menos tenham um pouco mais de boa vontade para com a nossa corporação e com os profissionais e pais de família que lá estão.

    ResponderExcluir
  2. De DITADURA já nos basta o Cabral !!!

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus... Não é o momento... temos d pensar no todo e evitar erros já cometidos. Uma atitude acertada. estamos na torcida...

    ResponderExcluir
  4. Como marketing é válido. Politicamente não. Mas, governador é algo muito complicado pela falta de estrutura, que eu imagino...para os Bombeiros. Talvez como deputado federal, fosse a melhor opção. Abraço, torço por vocês como carioca de nascimento, morando há 18 anos em Uberlândia - MG. Cliquem no Blog No Q.A.P http://noqap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ufa! Sabemos que os ânimos estão exaltados, o corpo e a mente cansados, mas dar um passo para trás pensando em um bom impulso é a melhor estratégia no momento. Não podemos jogar fora quatro anos de uma legislatura em prol de uma pensada visibilidade. Quer ser visto? Pense no plausível: uma candidatura a Deputado Federal ou Estadual. Não que Governador seja algo “impossível”. A questão, repito, é ser “plausível”. Veja o exemplo do nosso vereador Marcio Garcia! Como vereador não há como se chegar diretamente no nó da corda, mas que incomoda muitos, isso temos que concordar. Vamos com calma, no famoso “devagar e sempre”. Vamos mostrar maturidade nos diálogos para não termos que passar novamente por bandidos e baderneiros. Deixemos de lado nossas intenções e vaidades individuais. O que está em jogo aqui é a “individualidade de um coletivo”.

    ResponderExcluir
  6. Estive na reunião e creio q apesar do clima quente saímos daquele lugar fortalecidos.

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvida esta foi a mais acertada decisão para este momento, decisões como estas não podem ser lançadas da forma prematura como foi. Gosto muito do Daciolo mais ele precisa conversar mais com os colegas excluídos porque neste caso eles tem razão, todos nos te amamos muito e é por isso que ora ou outra discordamos de algumas ideias, pois, queremos o seu melhor e do corpo de Bombeiros. juntos Somos Fortes

    ResponderExcluir
  8. Daciolo, pelo amor de Deus! Vamos com calma.

    ResponderExcluir
  9. Acho q o Daciolo não está bem. Ele está precisando de ajuda e precisa ouvir mais os bombeiros. Os excluídos te acompanharam até o fim e merecem respeito.

    ResponderExcluir
  10. Viva a democracia!!! Tenho certeza que as decisões daqui para frente serão tomadas coletivamente, para o bem maior que é o Corpo de Bombeiro.

    ResponderExcluir
  11. É com muita pena que sinto a necessidade de expor essa situação, estive na reunião, e não me agradei com palavras que tive que ouvir do nosso amigo Daciolo, talvez ele tenha se confundido, ser um líder não é estar sempre correto, não é comandar sozinho.Ser um líder é ouvir muito, é agir com cautela e não fazer o que quer, e como deseja, infelizmente no momento me decepcionei muito espero que esteja errado, parabéns aos excluídos que mais uma vez se mostraram serenos e sinceros, parabéns Marcio Garcia que mostrou quem você é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRECISAMOS ACORDAR E PARAR DE SERMOS MANIPULADOS POR DACIOLO. ELE ACHA QUE COMANDA TUDO SOZINHO. IMAGINA GOVERNADOR DO ESTADO. RSRSRSRSRS ELE NÃO VAI OUVIR NINGUEM. ACORDA BOMBEIROS.

      Excluir
  12. FAMILIA,CORAÇÃO E AMOR AO PRÓXIMO,Daciolo e todos sou amigo de todos,torço por todos e não poderia acabar da melhor forma para o bem do CBMERJ,este é o nome junto com a população carioca que nos olha com carinho que estamos buscando dias melhores para todos que amam dignidade,e todos os passos tem que ser milimetricamente calculados,pois o que mais querem e torcem são por nossos erros e dizer degraus se sobem um de cada vez e a criança começa engatinhando e depois é que vem a andar,MARAVILHOSO SABER QUE O PENSAMENTO FOI PARA TODOS,sem egos,nem vaidades e muito menos interesse pessoal,pois são QUATORZE EXCLUÍDOS E QUATORZE FAMÍLIAS QUE SOFREM,JUNTOS E UNIDOS SOMOS FORTES E FORMAMOS UMA FAMÍLIA MARAVILHOSA,SOSBOMBEIROS,pelo bem estar social,PARABÉNS A TODOS PELO ENTENDIMENTO.BEIJO NO CORAÇÃO DE TODOS.

    ResponderExcluir
  13. Iriamos cometer o mesmo erro do CMT DO CBMERJ,DITADURA,pois democracia faz parte do contexto do SOSBOMBEIROS,GRAÇAS A DEUS LEAL,BALTHAR,WALLACE,DANIEL,DACIOLO,VEREADOR E MAJOR MÁRCIO GARCIA,MATIAS acertamos todos em mais um passo,pois agora é inteligência,perseverança e estratégias,POIS JUNTOSSOMOSFORTES.

    ResponderExcluir
  14. O que pude perceber na reunião é que Daciolo tem tomado decisões seríssimas sozinho sem consultar o grupo. Isso não deve acontecer, queremos melhorias para todo o corpo de bombeiros e decisões precisar ser tomadas coletivamente. Daciolo reflita um pouco e depois converse antes de fazer anúncios sem ter consultado ninguém. Viva a democracia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DACILO SEMPRE FEZ ISSO MEU AMIGO. AGORA QUE VC ESTA VENDO ISSO?

      Excluir
    2. JUNTOS SOMOS FORTES! QUEM SÃO ESSAS PESSOAS QUE NÃO ACEITAM OPINIÃO DE NINGUEM? UM GRUPO, ELES DECIDEM ELES ESCOLHEM E FAZEM ACONTECER EM NOME DOS BOMBEIROS. O UNIVERSO "BOMBEIRO" É MUITO MAIOR QUE UM GRUPO RADICAL QUE ACHA QUE SABE TUDO.

      Excluir
    3. AMIGOS VAMOS COM CALMA! ASSIM IREMOS DESTRUIR TUDO QUE CONSTRUÍMOS... UM EXÉRCITO DIVIDO AUTOMATICAMENTE JÁ ESTA DERROTADO! ACHO QUE NÃO É HORA DO DACIOLO PLEITAR CARGO PARA GOVERNADOR... ELE TEM CHANCE E MUITO DE SER DEPUTADO ESTADUAL OU FEDERAL. DACIOLO CALMA!!! PENSE E ACORDE... SE O MOVIMENTO DIVIDIR JÁ ERA A TROPA TAMBÉM FICARÁ DIVIDIDA AÍ NÃO ELEGEREMOS MAIS NINGUÉM! FICA A DICA...

      Excluir
  15. Temos que agir com a razão e não com a emoção. Já tiveram inúmeros erros durante os dois anos da nossa batalha. Não podemos cometer mais erros, as decisões precisam ser do grupo e não individual. Estou muito contente com a decisão da assembléia, a melhor decisão no momento.

    ResponderExcluir
  16. Sem dúvida esta foi a mais acertada decisão para este momento...IREMOS TODOS APOIAR AQUELE QUE TEM NOS PROMETIDO ALGUMA COISA E QUE JÁ É SUPER CONHECIDO NA POLÍTICA.SÓ TOMARA QUE REALMENTE CUMPRA O QUE TEM NOS PROMETIDO...VLW SR.GOV.GAROTINHO?

    ResponderExcluir
  17. SOS BOMBEIROS NÃO É UMA ASSOCIAÇÃO, ME INFORMARAM QUE ERA. FUI BUSCAR SABER E NEM EXISTE. CARAMBA MAIS UM GRUPO ENGANANDO A GENTE? ATÉ QUANDO VAMOS SER BONECOS NA MÃO DE POLÍTICOS? QUEM ESTA DIRECIONANDO DACIOLO?

    ResponderExcluir
  18. Marcio Garcia, votei em você e acredito em você, mas não vou mais cair nas historias do Daciolo, ele não engana mais ninguem. Me perdoe na ultima viagem a Brasilia Daciolo levou civis com a camisa do SOS para fazer volume, pessoas que nem sabiam direito o que estavam fazendo lá. Não dá mais para ficar nessa. Uma associação SOS que não existe, um "líder" que não quis dividir e nos colocou em uma furada. Por decisão dele afundou o nome da corporação. Estamos cansados dessas histórias de Dacilo. Na corporação ele não arruma mais nada.

    ResponderExcluir
  19. como esposa de bombeiro acompanho ,desde o início a luta dos irmãos.
    Batalhei votos para o vereador Marcio Garcia e vibrei com sua eleição e estou vendo que não está nos decepcionando. Concordo plenamente com as decisões tomadas e não gostaria de me decepcionar com o amigo Daciolo.

    ResponderExcluir
  20. Quaisquer que seja a decisão tomada em assembleia essa será o nosso norte ! Estamos mobilizadas e super confiantes do retornos dos nossos irmãos e heróis . Amamos vcs e por isso nunca , jamais abandonaremos um companheiros no local de sinistro ! Jo´se Carlos

    ResponderExcluir
  21. Daciolo, pense nos bombeiros como um todo e não apenas em voce e na amiga Janira Rocha, por favor pense nas milhares de famílias e não atrapalhe o processo que está sendo construído e ta quase concretizado. nossa tão sonhada dignidade está mais próxima do que vc pensa.
    fique com Deus querido companheiro, peça a ele sabedoria para aceitar que a MAIORIA não está te apoiando neste momento.

    ResponderExcluir
  22. Já erraram quando nas eleições para VEREADOR,muitos pensaram no seu lado pessoal,o que deu,fizemos poucos vereadores,pois se vem em cada município um candidato as chances seriam maiores,porém o lado pessoal pelo poder falou mais alto,2014,vamos eleger os PARLAMENTARES BOMBEIROS que realmente estão se preocupando com todos,pois em nossos meios já conhecemos um por um e a peneira do bem vai funcionar.Pois tantos OFICIAIS QUANTO OS PRAÇAS ESTÃO imbuídos no bem do CBMERJ.Era só por MUNICÍPIOS,indicar um só e os outros virem ASSESSORES,foi mais cômodo tentar e agora muitos não são nem assessores e nem vereadores,ACORDEM!!!NÃO PODEMOS AGIR MAIS COMO AMADORES,tem mais não somos POLÍTICOS SOMOS BOMBEIROS MILITARES.VAMOS MANSOS,PACÍFICOS E ORDEIROS.E HONRAR O NOME DO LÍDER NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,pois o mesmo da livre arbítrio,porém erros,só nos dividem.JUNTOS SOMOS FORTES SIM PORÉM SÓ DEPENDE DE NÓS MESMOS.

    ResponderExcluir
  23. A DEPUTADA JANIRA ROCHA É TÃO IMPORTANTE QUANTO TODOS ESSES PARLAMENTARES,MARCELO FREIXO,FLÁVIO BOLSONARO,COMTE BITTENCOURT,PAULO RAMOS,CLARISSA GAROTINHO,GERALDO PUDIM,os DEPUTADOS DE BRASÍLIA QUE NOS APOIAM,olhem quantas pessoas de boa índole e intenção,TODOS SÃO IMPRESCINDÍVEIS.VIVA A DEMOCRACIA!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. PENSEMOS NO COLETIVO,POIS SENÃO SEREMOS IGUAIS A MUITOS PARLAMENTARES,VAMOS CONTINUAR A FAZER O POVO POBRE SOFRER E OS MESMOS NÃO AGUENTAM MAIS E NEM MERECEM.POIS SOFREM COM DESCASOS A MUITOS ANOS.

    ResponderExcluir
  25. Fala-se tanto em dignidade e é justamente ela q está sendo perdida.
    Daciolo Governador!

    ResponderExcluir
  26. sou fãm dos bombeiros, sejam civis ou militares, mais especificamente no caso dos bombeiros militares, acho que deve haver respeito as regras disciplinares bem como aos seus estatutos que a meu ver, devem ser próprios, não deve haver racha nos interesses comuns da categoria pois os movimentos atuais a todo instante demonstram um passo atrás como claro sinal de amadorismo o que já não é permitido nos dias de hoje,política também se faz com profissionalismo portanto vamos calçar as sandálias da humildade.

    ResponderExcluir
  27. vocês já ouviram falar em assembléia geral conjunta; pensem nisso não vendam a nossa história a políticos que não nos merecem, cuidado bombeiros militares os interesses são muitos em troca do seu voto, já deram vários passos atrás demonstram a todo instante um amadorismo cômico até quando?

    ResponderExcluir
  28. só espero que não destruam a nossa pec 300, em razão de seus interesses próprios, aprovamos em primeiro turno sem fazer alarde, cuidado servidor da segurança pública devemos ser profissionais e nunca amadores.lá não existem associação a ou b, e sim um grupo que a cinco anos vem lutando por dignidade salarial,mais uma vez cuidado com aqueles que fazem muito barulho e não resolvem nada, já ví esse filme.

    ResponderExcluir
  29. NOSSO AMIGO DACIOLO NÃO PRECISA PROVAR MAIS NADA PRA NINGUÉM.NENHUM BOMBEIRO TEVE ATÉ HOJE A CORAGEM DEMONSTRADA POR ELE.SE O INTERESSE DELE FOSSE CARGO POLÍTICO ELE VIRIA CANDIDATO A ESTADUAL.ESTA NA CARA QUE A CANDIDATURA PELO PSOL E ESTRATÉGIA POLÍTICA,OU VOCES ESQUECERAM QUE ELE ESTÁ INELEGÍVEL,OU VOCES ESQUECERAM QUE O FREIXO DEVE TER INTERESSE EM SER GOVERNADOR PELO PSOL.TEMOS QUE PENSAR BEM ANTES DE TOMARMOS QUALQUER DECISÃO,E ISSO SERVE PARA TODOS,INCLUSIVE PRO DACIOLO,QUE EU ADMIRO MUITO,MAIS QUE É UM SER HUMANO,E POR ISSO TAMBEM PODE ERRAR.VALEU DACIOLO,VOCE É O CARA.

    ResponderExcluir
  30. os bombeiros felizmente acordaram, um pouco tarde mais acordaram, pena que os comentários de alguns companheiros como tenho observado demonstram total desconhecimento das histórias de lutas das associações já existentes, houve época em que colocamos 126, bombeiros sentados no pátio do qcg, e fechamos com o carro de som o portão principal do instituto médico legal forçando assim sermos atendidos pelo governo com pauta de melhoria salarial, e isso na época da ditadura velada em nosso país, por tanto companheiros procurem se informar melhor sobre a história de lutas pois hoje ainda lutamos pela reintegração as fileiras da corporação inclusive com ações judiciais de alguns companheiros que na época foram excluídos.estamos falando do ano de 1980.

    ResponderExcluir
  31. gente que medo é esse? se é pra ter um representante forte,que seja um governador mesmo. Daciolo,chegou a hora!!!!!

    ResponderExcluir