VAMOS ACOMPANHAR ATENTAMENTE.


No Rio, bombeiros ‘empresários’ serão investigados

Corporação informou que irá apurar as denúncias e, caso sejam confirmadas, abrirá inquérito policial-militar
RIO - O envolvimento de bombeiros com empresas que fazem consultorias, elaboram projetos e treinam brigadas para a prevenção e combate a incêndio, conforme foi revelado em reportagens do GLOBO nos últimos dois dias, será investigado pelo comando do Corpo de Bombeiros. Em nota, a corporação informou que irá apurar as denúncias e, caso sejam confirmadas, abrirá inquérito policial-militar ou processo administrativo disciplinar contra os servidores. Segundo o Corpo de Bombeiros, o levantamento já faz parte da rotina do trabalho da corregedoria da corporação. A assessoria do comando esclareceu que os prazos para a apuração dos desvios de conduta variam conforme a natureza do procedimento e a necessidade para obtenção de provas. Comprovada a conduta irregular, o bombeiro pode ser até excluído da instituição.
Durante o carnaval, as vistorias nas casas noturnas vão continuar. Segundo o Corpo de Bombeiros, a meta é fazer cerca de 40 mil fiscalizações por mês em todo o estado. Uma das medidas a serem adotadas pela corporação é a informatização do cadastro dos estabelecimentos vistoriados, de acordo com a instituição, no menor prazo possível. A ideia é disponibilizar os dados no site da corporação.

Fonte: O Globo Online

Não será uma tarefa fácil investigar tais militares, mas, sei que se quiserem encontrarão aqueles que utilizam as seções técnicas como extensão de seus negócios e adquirem de forma ilegal e imoral recursos pra si, dos empresários que buscam legalizar seus imóveis. O que estaremos de olho é se no bojo dos possíveis indiciados conterá peixe graúdo, pegar quem está abaixo é fácil, agora vamos ver com os pares.

Será que o Secretário Sergio Simões terá a coragem de indiciar algum coronel full??? 

Comentários

  1. Parabéns pela publicação desta notícia, que expressa perfeitamente um questionamento muito relevante a ser feito. Será que o Secretário punirá os graúdos, principalmente os que estão próximos? Pois quem tem empresa de prevenção e combate a incêndio já está errado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário