quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

RESPOSTA AO COMENTÁRIO DE UM ELEITOR INSATISFEITO



COMENTÁRIO DO ELEITOR INSATISFEITO:
Acharia mais interessante que o Senhor Vereador Marcio Garcia busca-se propostas que beneficiassem os bombeiros e policiais ..como por exemplo meia entrada nos cinemas e teatros...pois o bombeiro e pm meresse cultura...são opções mais interessante do que ficar perseguindo coroneis..pois entendo que alem de mim que sou bombeiro ...e minha família que votou a meu pedido..entendo que ele deve isso..nao votei nele para ficar caçando coronéis ...oi seja cuspindo no prato que comeu por anos...espero que não seja mais um cel rodrigues.


RESPOSTA:

CARO AMIGO ELEITOR, 
Com menos de dois meses de mandato já podemos contar inúmeros benefícios aos quais nossos bombeiros desfrutam: assessoria jurídica que têm atendido com excelência aos nossos militares e assim conquistado importantes vitórias contra covardias e arbitrariedades; diversas tentativas de diálogo, e a maioria com êxito, com instituições de ensino a fim de facilitar o acesso do bombeiro à graduação; um maravilhoso trabalho junto ao Ministério Público, apoiados por uma equipe de inteligência, objetivando denunciar os maus bombeiros da nossa corporação, combatendo assim os militares que usam a instituição de forma criminosa, para obter benefícios para si no meio social, manchando nossa honra. 
Entendo que desta forma não estou cuspindo, mas sim limpando o prato que como, pois, ainda sou BOMBEIRO, e não estamos dispostos a fechar os olhos para os abusos, para os crimes e irregularidades, que adornam negativamente nossa casa durante anos. Não importa se são oficiais ou praças os autores dessas mazelas,  deverão ser punidos, pois a justiça é para todos.
Recebemos em nosso gabinete diariamente muitos bombeiros, de todas as classes, e são muito bem vindos, pois aqui o espaço é do BOMBEIRO MILITAR. Gostaria também através desta resposta, agradecer a oportunidade que o eleitor nos dá, de declarar mais uma vez que estamos de coração e portas abertas para receber sua visita. Nossa sala é a de numero 1004 no 10º andar.
Aguardamos vossa visita.  

34 comentários:

  1. Tudo tem sua hora, e quatro anos de mandato tem que ser bem aproveitado com coisas mais importantes e acho que o vereador Marcio Garcia está fazendo a coisa certa!!Estou de apoio a suas obras, inteligente e corajoso!Quando as coisas importantes forem resolvidas, aí sim podemos pensar em cortesias, se isso for tão importante assim para toda classe.

    ResponderExcluir
  2. É difícil de acreditar que li isso do colega , se preocupando com cortesias , temos coisas muito mais importantes pra resolver ,dê tempo ao vereador , tenho certeza que ele nunca vai desapontar a classe.

    ResponderExcluir
  3. De fato as duas vertentes estão com um pouco de razão.Só acho que o combate ao maus elementos de orgãos de estaduais deveria ficar com os representantes do Estado. Ja que o nobre vereador é representante do povo da cidade maravilhosa, deveria começar em combater os Órgãos da prefeitura que representa. Ex: Órgãos que emitem os alvarás de funcionamento, entre outros. Éssa é a minha opinião. Vamos esperar a nossa representação no Estado.

    Abç a todos!

    ResponderExcluir
  4. Ilustre Vereador,
    Sinto que as palavras do eleitor insatisfeito foram muito infelizes.
    O vosso mandato está sendo perfeito e inquestionável. No comentário do cidadão há indícios de que ele não sentiu na pele as covardias da ditadura, das prisões que o senhor e outros sofreram, inclusive mulheres. Ele demonstra que não conhece a sua história, que nunca trocou pessoalmente meia palavra com o senhor e não acompanha o vosso mandato. Saiba ilustre Vereador que nada, nenhuma tentativa de nos confundir terá êxito e parece que a intenção do eleitor insatisfeito é essa. Os argumentos dele são fracos e não podem prosperar porque é o argumento do atraso, dos fracos e nós não temos medo da mudança porque queremos experimentar um futuro melhor.
    Viva a mudança, viva o Brasil!

    ResponderExcluir
  5. O eleitor insatisfeito quer que o senhor fique deitado em berço esplêndido, mas isso não combina com o senhor. Força, coragem, abnegação, é isso que aqueles que lhe deram o voto esperam.

    ResponderExcluir
  6. Um mês e meio de mandato, nunca um vereador trabalhou tanto. Continue assim e nunca mais sairá da cadeira.

    ResponderExcluir
  7. Amigos, esse comentário deve ser de algum Coronel que está tentando fazer "a cabeça" de alguns Bombeiros, pelo amor de Deus... meia entrada...Estamos falando em dignidade. Quer meia entrada pague com cartão de crédito! Quer dignidade SOS BOMBEIROS e VEREADOR MARCIO GARCIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meus parabéns excelente comentário! Estou contigo gerson menezes

      Excluir
    2. meus parabéns excelente comentário! Estou contigo gerson menezes

      Excluir
  8. Amigos, esse comentário deve ser de algum Coronel que está tentando fazer "a cabeça" de alguns Bombeiros, pelo amor de Deus... meia entrada...Estamos falando em dignidade. Quer meia entrada pague com cartão de crédito!!! Quer dignidade SOS BOMBEIROS e VEREADOR MARCIO GARCIA!!!

    ResponderExcluir
  9. Cortesias hão de vir no momento certo e oportuno,pois o que buscamos no momento é a DIGNIDADE DE TODA A CORPORAÇÃO,o que não temos até o momento.JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  10. Meia entrada,é brincadeira ein .Agente fica preso,passa fome na CGU,é transferido e o colega vem pedir meia entrada,meu amigo a nossa luta é por dignidade e com um salário justo não precisaremos de meia entrada,teremos condições de pagar a inteira e não ficaremos nos humilhando pedindo pra entrar pelos fundos em eventos.DIGNIDADE.
    NOSSO VEREADOR O SR ESTÁ NO CAMINHO CERTO!

    ResponderExcluir
  11. Quero primeiramente parabenizar ao Vereador pelo excelente trabalho que vem inicializando e pelas conquistas já conseguidas,
    Quanto ao direito a meia entrada em cinema e teatros, é importante lembrar a todos os Bombeiros Militares que dignidade é ter capacidade de arcar com os custos de uma diversão sociocultural ao invés de dar a famosa carteirada para obter benefícios.

    ResponderExcluir
  12. Esse comentário com certeza foi feito por quem não conhece ou é contra as nossas reveindicações,afinal de contas quando tivermos um SALÁRIO DIGNO não precisaremos de meia entrada em cinema.E PARABÉNS VEREADOR MÁRCIO GARCIA,ESTOU DE PROVA QUE SEU TRABALHO É SÉRIO.

    ResponderExcluir
  13. O SOS BOMBEIROS respeita a opinião do insatisfeito e, verdadeiramente, o bombeiro mereCe cultura. Entretanto, lutar por meia entrada, enquanto militares corruptos envergonham a nossa corporação e oprimem nossos irmãos ....é demais!
    Parabéns vereador e continue assim...

    ResponderExcluir
  14. penso que o projeto mais abrangente do vereador Marcio Garcia,é o que envia os bombeiros e seus familiares para cursarem o ensino superior. ou seja, tirar os bombeiros das trevas, da escuridão,Platão em a caverna fala sobre isso. o comentário infeliz, nós remete a isso. se o escriba, tivesse conhecimento, que ainda não tem o rol direitos sociais elencados na nossa carta política, esse que ele pede e " eu entendo como esmola"jamais, cometeria tal despautério.por fim, entendo que, devemos desculpa-lo, e fazer como Jesus Cristo, na cruz, perdoa, porque não sabe o que diz.

    ResponderExcluir
  15. Em outros tempos entravamos de graça em todo os lugares cinema,Estádios,clubes,teatros,etc, na verdade somos BM e estamos sempre de serviço, não podemos nos negar a servir, seja pago ou não tinham tamanha admiração por nós que nos ofereciam a cortesia e confiavam na nossa presença. um dia veio a ganancia de alguns oficiais e praças bem colocados,criando dificuldades para ganhar benefícios, a guela era grande, Para vc's verem para os jogos no Maracanã o CMT de Vila Isabel anos 96,97, irmão do ex Deputado Rodrigues, recebia vários convites e raramente quando sobrava dava a BM e até hoje tem gente que recebe.Na guarda ficava o CMT da guarda com uma lista e os paisanos amiguinho dos CEL's vinham buscar, deu no que deu nós praças perdemos as entrada pelo portão 18, deram um fora BM! Descarados!No Sambódromo BM não pagava, agora nem no Viaduto pode uns FDP!

    ResponderExcluir
  16. Em outros tempos entravamos de graça em todo os lugares cinema,Estádios,clubes,teatros,etc, na verdade somos BM e estamos sempre de serviço, não podemos nos negar a servir, seja pago ou não tinham tamanha admiração por nós que nos ofereciam a cortesia e confiavam na nossa presença. um dia veio a ganancia de alguns oficiais e praças bem colocados,criando dificuldades para ganhar benefícios, a guela era grande, Para vc's verem para os jogos no Maracanã o CMT de Vila Isabel anos 96,97, irmão do ex Deputado Rodrigues, recebia vários convites e raramente quando sobrava dava a BM e até hoje tem gente que recebe.Na guarda ficava o CMT da guarda com uma lista e os paisanos amiguinho dos CEL's vinham buscar, deu no que deu nós praças perdemos as entrada pelo portão 18, deram um fora BM! Descarados!No Sambódromo BM não pagava, agora nem no Viaduto pode uns FDP!

    ResponderExcluir
  17. EU QUERO É UM SALÁRIO DIGNO, MEIA ENTRADA É IGUAL A CHEQUE CIDADÃO, BOLSA FAMILIA. E ESSE TIPO DE PENSAMENTO, QUE ATRASA A NOSSA CORPORAÇÃO. TEM MUITO MENDIGO POR AI, QUE SE DER ESMOLA ELE FICA FELIZ. SALARIO DE 4.500,00 PARA SOLDADO E DAI SE FAZ O ESCALONAMENTO, EU APOIO!

    ResponderExcluir
  18. Que isso o cara se ainda não sabe já pode utilizar um desconto de mais de 70% em três intituições de nivel superior ( isso em um mês e meio de mandato ), tá dizendo que o Maj não fez nada e ta solicitando cultura. Sem brincadeira respeito sua opnião, mas já que que você do comentário está querendo cultura fica uma sugestão: em vez de procurar cultura no cinema e no teatro matricule-se em uma destas 3 instituições disponiveis dos convênios você conseguirá muito mais cultura e nem pagará 50% pagará só 30% por que 70% o Vereador já conseguiu para você e sua familia.

    ResponderExcluir
  19. Ao Companheiro Insatisfeito,

    Companheiro, respeitosamente me dirijo a vós, acho em minha opinião, que não se trata de caça aos Coronéis e sim aos Maus Coronéis por parte do MP..

    Esses Oficiais e Praças que conseguem de alguma forma lograr exito nas legalizações ilícitas de estabelecimentos comerciais, são os que não querem a mudança do sistema, para eles não o salario baixo e o nível de corrupção alto é um prato "cheio", com isso as condições horríveis em que vivemos e os péssimos salários.

    Sobre a meia entrada, na verdade devemos é ganhar o suficiente bem para garantir o laser previsto na CF88, e não depender de "jeitinho" ou da colaboração do Comercio.

    Esperamos mudanças, mais infelizmente ela demora e só vem com luta!

    Pezão sabe que tem uma barreira Vermelha a sua frente, e já começa a pensar em aumentar nossos vencimentos, fruto da luta do SOS.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns a todos que aqui comentaram. As respostas foram perfeitas. Opiniões como a do insatisfeito devem ser respeitadas, porém sabemos todos que não há o menor fundamento. O que será que esse cara tem na cabeça? Será que seus familiares se orgulharão dele ao ler o que ele verbalizou?

    ResponderExcluir
  21. Queremos aumento...e não esmola.

    ResponderExcluir
  22. Preste bem atenção! Não é o Vereador Márcio Garcia que está correndo atrás de Coronel e sim os coronéis, claro que não são todos, mas uma boa maioria que estão correndo atrás dos que querem dignidades.

    ResponderExcluir
  23. Ele precisa é estudar, fazer um supletivo, porque escrever "meresse", não faz sentido. A palavra correta e merecer, e nesse caso merece. É porisso que os praças ainda são esculachados, por causa de certos analfas e mendigos do cbmerj. Mas mudaremos isso, e novas cabeças virão. Juntos somos fortes!

    ResponderExcluir
  24. Esse cara é um alienado mental, estamos a mais de dois anos lutando por dignidade, por melhores salários, alguns colegas foram expulsos por isso e esse imbecil queria ter trocado seu voto por "meia entrada no cinema?" Faz um favor amigo, quando for mendigar essas meias entradas por aí, não diga que é Bombeiro não, pare de nos envergonhar. Salve o Maj Marcio Garcia!

    ResponderExcluir
  25. AMIGOS de farda,

    É lógico que meia entrada não nos interessa nesse momento. O que poderia ser feito no âmbito do município para nos fortalecer? As calçadas dos quarteis estão um lixo, não há verbas nem para pintar quartel, quanto mais para consertar nossas calçadas. A sinalização das ruas de entorno dos grupamentos e destacamentos estão invisíveis, não há placas nem sinais de transito. O paisano faz o que quer com seu carro frente a entrada das unidades, e ninguem multa. Onde está a Guarda Municipal? E a COMLURB que não poda as arvores, as quais depois de caidas, dão mais trabalho para nossa tropa. Cade uma Lei para o bombeiro parar de capturar animais nas ruas, socorro esse que poderia ser substituido de vez por outro feito por órgão da prefeitura. E para tudo isso, precisamos de um vereador que se aproxime desses problemas, esse com certeza irá nos ajudar sim, há tempo para tudo, e tambem para refletir.

    ResponderExcluir
  26. Brincadeira!!! chorar por desconto em teatro e cinema...ah isso não!!! Temos que brigar por melhores condições de trabalho e melhores salário para podermos pagar uma entrada inteira para o Bm e sua família!!! Estamos juntos vereador...abraços

    ResponderExcluir
  27. DIGNIDADE: É atributo, qualidade da pessoa humana, tão importante que a Constituição brasileira elege, no inciso III do artigo 1º, como um dos fundamentos da República. Com isso, o Direito, isto é, o conjunto de normas que possibilitam certa organização da vida em sociedade, reconhece a dignidade do homem como valor imprescindível, que deve ser preservado e estimulado. A dignidade pode ser observada sob dois pontos de vista: subjetivo e objetivo. Do ponto de vista subjetivo, ela é o sentimento do homem sobre si mesmo, que lhe possibilita consciência sobre o existir no próprio espaço e em seu próprio tempo. Do ponto de vista objetivo, a dignidade é o respeito da comunidade pelo sujeito, a compreensão de seu valor intrínseco, com reconhecimento de suas características e peculiaridades. A dignidade está relacionada à autonomia do homem, à racionalidade de sua existência livre. No imperativo categórico, formulado pelo filósofo Immanuel Kant para dar sentido à ação humana, está implícita a dignidade, extraída da autodeterminação e do livre arbítrio. Encontra-se, em Kant, quando elaborado o imperativo categórigo relacionamento entre dignidade e comportamento ético. Kant afirmou:”Age como se a máxima da tua ação se devesse tornar, pela tua vontade, em lei universal da natureza” E mais: “Age apenas segundo uma máxima tal que possas ao mesmo tempo querer que ela se torne lei universal”. E principalmente: “Age de tal maneira que uses a humanidade, tanto na tua pessoa como na pessoa de qualquer outro, sempre e simultaneamente como fim e nunca simplesmente como meio” (esse, segundo Kant, é o imperativo prático). O imperativo categórico de Kant pressupõe liberdade e autonomia, pois o conhecimento e a sensação, do ser humano, de ser único, nada mais é que a dignidade, que permanece em um mundo permeado de valores relativos que se alternam e modificam no decorrer da História. O homem é, sempre, fim. Ao estabelecer o imperativo categórico, Kant assumiu que o valor positivo da pessoa estende-se a toda a comunidade. Por isso é categórico. Assim, a dignidade deixa de ser atributo individual e interno da pessoa para alcançar a comunidade, devendo ser, por ela, protegida. A todos interessa, portanto, proteger e garantir a dignidade de cada um. A dignidade é atributo fundamental para a estrutura social e normativa criada para conquista e preservação dos direitos humanos. Está no preâmbulo da Declaração Universal dos Direitos Humanos (Assembléia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948): “CONSIDERANDO que o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da familia humana e seus direitos iguais e inalienáveis é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo...”. A dignidadade, como atributo individual aplicado a todos os homens, categoricamente, como diria Kant, sustenta a liberdade em todos os seus aspectos e enfoques, conduzindo a comunidade à concretização do direito à saúde, à educação, ao lazer e a tudo o que pode promover a felicidade e a justiça.
    "Se cada um for invencível, não haverá problemas sem solução. Quando tivermos este espírito, o nosso potencial aumentará ainda mais e nenhum objetivo ficará sem ser concretizado. Todos os problemas terão solução, todos os sofrimentos serão transformados em felicidade." - Daisaku Ikeda

    ResponderExcluir
  28. Esse idiota preocupado com cortesias!!!
    Bombeiros não deveria ter cortesias, mas sim, salários decente pra não precisar destas "cortesias".

    ResponderExcluir
  29. Não acredito que esse idiota escreveu isso. Pelo jeito vc não esta acompanhado o "andar da carruagem", esta perdido no tempo, bombeiro pra ter dignidade não precisa de "cortesia em teatro e cineminha, idiota.
    Um salario decente já ajudaria ao bombeiro ir ao TEATRO E CINEMINHA com sua família.

    ResponderExcluir
  30. EXCELENTE TRABALHO VEREADOR, ESTÁ NO CAMINHO CERTO!! POW CIDADÃO, MEIA ENTRADA... TU TÁ DE SACANAGEM NÉ!!

    ResponderExcluir
  31. sou bombeiro e gosto do trabalho do vereador poderia tentar ajudar os bombeiros da remoção de cadaver estamos sem efetivo um trabalho de escravidão ainda ficamos com vtrs paradas aguardando a pericia tudo por causa do nome da corporação!!

    ResponderExcluir
  32. o senhor faz um trabalho excelente ,agora essa cb louzada ai é uma oportunista gosta de aparecer no nosso movimento nem botou a cara agora vem chorar!!!

    ResponderExcluir