Refeitório do Quartel Central dos Bombeiros está interditado!?!



Segundo informações que circulam na internet o refeitório do quartel central foi interditado por conta do risco de contaminação com hepatite A.
É isso mesmo? 
Enquanto apuramos o que realmente está acontecendo no nosso quartel central, vamos entender mais sobre a Hepatite A.
"O vírus da hepatite A é encontrado principalmente nas fezes e no sangue de uma pessoa infectada, cerca de 15 a 45 dias antes de os sintomas aparecerem e durante a primeira semana da hepatite A.
Pode-se contrair hepatite A se:
  • Comer ou beber água contaminada por fezes que contenham o vírus da hepatite A (frutas, verduras, frutos do mar, gelo e água são fontes comuns do vírus da hepatite A)
  • Mantiver contato com as fezes ou o sangue de uma pessoa que tenha hepatite A
  • Uma pessoa contaminada não lavar as mãos adequadamente após ir ao banheiro e tocar outros objetos ou alimentos
  • Participar de práticas sexuais que envolvam contato oral-anal
Cerca de 3.600 casos de hepatite A são relatados a cada ano nos Estados Unidos. Como nem todas as pessoas com hepatite A apresentam sintomas, o número de pessoas infectadas é bem maior do que mostram os registros ou diagnósticos.
Os fatores de risco da hepatite A incluem:
  • Viagens internacionais, especialmente para a Ásia, América do Sul ou América Central
  • Uso de drogas injetáveis
  • Morar em uma casa de repouso ou clínica de reabilitação
  • Trabalhar na área da saúde, alimentação ou saneamento básico
Outras infecções comuns pelo vírus da hepatite incluem hepatite B e hepatite C. A hepatite A é a forma menos grave e mais suave da doença. Outras formas de hepatite podem se tornar doenças crônicas, mas a hepatite A não se torna crônica.

Exames

Os exames de sangue para diagnosticar a hepatite A podem mostrar:
  • Alto nível de anticorpos IgM e IgG para hepatite A (o IgM normalmente é positivo antes do IgG)
  • Níveis elevados de enzimas hepáticas (testes de função hepática), especialmente níveis de enzimas transaminases
O médico realizará um exame físico e verificará se seu fígado está aumentado e sensível."
Fonte: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/hepatite-a


Comentários

  1. ESTÁ CONFIRMADO.O REFEITÓRIO DO QUARTE CENTRAL DO CBMERJ ESTÁ INTERDITADO.HÁ, REALMENTE , CINCO CASOS DE HEPATITE A!!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o foco não é no rancho e, sim, nos banheiros. Faz um ano que não se lavam os banheiros.
    Desde que a empresa terceiriza que fazia a limpeza - levou e não cumpriu o contrato - deixou de fazer a limpeza que os banheiros não são lavados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A empresa saiu fora pq o comando deixou de pagar, o que estão fazendo com a grana da taxa de incêndio?

      Excluir
  3. se forem pesquisados os outros quarteis.....terão surpresas..

    ResponderExcluir
  4. Na PMERJ E A MESMA COISA OS BANHEIROS SÃO UNS VERDADEIROS CHIQUEIROS HUMANOS , PIOR QUE PRESIDIO EU NUNCA VI... E DEPOIS QUEREM COBRAR, FALTA TUDO EM MATÉRIA DE LIMPEZA , DEVERIAM E DAR TICKET AO PM E BOMBEIRO E ELE ALMOÇAR AONDE QUISESSE, CHEGA DE RANCHO , CHEGA DE BANHEIRO IMUNDO, COMO NO 2 BPM BOTAFOGO , 6 BPM TIJUCA, 12 BPM NITERÓI , 7 BPM SÃO GONÇALO, TODOS DA PMERJ , ESSES QUE EU CONHEÇO , PARECE ATÉ ESGOTOS SE O PM TOMAR BANHO SEM CHINELO O PM DERRETE... E O CHOQUE DA PM LIXO TAMBÉM..

    ResponderExcluir
  5. No quartel central dos Bombeiros, os únicos banheiros limpos são os do gabinete dos Coronéis, até o papel higiênico é de primeira e uma geladeira repleta de de garrafas de água mineral, sucos, queijos, iogurte, frutas diversas, leite, e tudo mais que eles pedem. É o dinheiro do povo que banca tantas mordomias como viaturas para buscarem e levarem em suas casas, celulares a vontade, bombeiros totalmente a disposição deles servindo-os integralmente e ainda não conformados com tantas mordomias, ainda usas as viaturas para fins particulares tb. Tem muita coisa errada que se fosse comentar, daria para escrever um livro bem volumoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha família, meus amigos, e todos da sociedade com quem eu convivo e estão sabendo dessa tamanha sujeirada, estão perplexos e indignados com essas declarações que chega dá um nó no estômago de qualquer um. Isso pq os grandalhoes deixaram de ser bombeiros, mas preferiram ser os políticos mandões e corrúptos. Me dá muita raiva qdo tenho que ir ao banco para pagar aquela taxa de incêndio que afinal de contas, sabemos para que serve. Então pq não inventam tb a taxa de segurança pública né? Quando vai aparecer um Homem de verdade para acabar com essa farra? Fica aqui o meu apoio aos militares corajosos do CBMERJ.

      Excluir
    2. Concordo plenamente.

      Excluir
  6. GOSTARIA DE INFORMAR TAMBÉM QUE EXISTE UMA MANIPULAÇÃO COM OS BOMBEIROS QUE VOLTAM DE LICENÇA ESPECIAL OU DE ÓRGÃO EXTERNOS AONDE SE APRESENTAM NA FAMOSA DGP E FICAM A DISPOSIÇÃO DOS OFICIAIS AGUARDANDO MOVIMENTAÇÃO, ISSO É UMA SACANAGEM, QUE ELES FAZEM COM OS BMs, ISSO TEM QUE ACABAR, O BOMBEIRO ENTRA DE LICENÇA OU VOLTA DE UM ÓRGÃO EXTERNO E FICA MOFANDO NA DGP A DISPOSIÇÃO DO DIRETOR ATÉ QUE UM DIA QUEM SABE O BM VOLTA PARA SUA OBM DE ORIGEM, ALGUÉM PODE FISCALIZAR ISSO PELO AMOR DE DEUS... ISSO TEM QUE ACABAR... MANIPULAÇÃO DO CAPETA... S.O.S URGENTE

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas