QUEM PODERÁ SOCORRÊ-LO!!!!


Recebemos hoje em nosso gabinete o 3º Sargento Bombeiro reformado Jeovane do Carmo Lima que desde maio de 2010, quando num acidente de corte de árvore voluntário (por oferecer iminente risco de queda), perdeu a perna direita.
Desde então arrasta-se a saga de sofrimento e abandono de nosso companheiro de farda por parte do poder público e infelizmente de nossa corporação a um militar exemplar que desde 1990, quando ingressou, dedicava-se integralmente ao oficio .
Atualmente o militar que foi reformado (podendo prover) e que esta passando seriíssimas dificuldades de subsistência para manter seus quatro filhos e esposa, conta com apenas R$ 650,00 / mês, clama por socorro ao ministério público e a quem mais puder ajudar.
Para agravar todo este quadro, se isso é possível, Jeovane descobriu, hoje, dia 31/01/2013 que necessitará passar por nova cirurgia, pois o membro amputado apresenta rejeição a um artefato que os exames constataram ter ficado no interior de sua perna.

Apelo desesperado ao MPE clamando por socorro.

Verificamos que de acordo com o Estatuto dos Bombeiros Militares, em seu artigo 107, inciso 1, este bombeiro estava no desempenho de atividade fim de bombeiro militar, sofrendo por isso esse grave acidente, que causou sua incapacidade definitiva.

Considerando também o que prevê o decreto 3067 de 27 de fevereiro de 1980, em seu artigo primeiro, inciso 6, que considera acidente de serviço àquele que ocorra na situação em que o militar se enquadrava no momento do acidente, ou seja,  em serviço de salvamento e na defesa e manutenção da ordem pública, mesmo sem determinação explícita, pois não estava escalado. Para evitar que um grande tronco já seco, de uma árvore com sua raiz já exposta, caísse sobre a casa daquela família, precisou de fato atuar.
Pedimos ao Comandante Geral da nossa corporação, ou autoridade competente para tal, que reveja esta situação, pois nosso bombeiro foi reformado como se pudesse prover e não sendo considerado o que o mesmo sofreu, um acidente  de serviço de bombeiro militar.     

Por fim, solicitamos encarecidamente que aqueles que gostariam de contribuir para minimizar o sofrimento deste companheiro de farda disponibilizaremos sua conta bancária para doações.  

NOME: Jeovani do Carmo Lima   TEL: 2473 5697.

BANCO BRADESCO                                               BANCO ITAÚ
Ag: 1698-5                                                                 Ag: 6020
C/C: 0547001-3                                                         C/poup: 02877-2/500




Comentários

  1. Ilmo sr Vereador Marcio Garcia
    Meu cordial bom dia.Somos Bombeiros de Itaperuna e gostariamos de convida-lo a visitar a nossa unidade , mas gostariamos que o senhor viesse acompanhado do coronel bombeiro Cesar Rodrigues, pois fariamos uma grande festa para homenagear dois grandes amigos.
    Vamos agendar sua visita e se o senhor não se incomodar venha com o coronel Cesar e conheça um oficial que por respeitar o praça não é respeitado pelo cbmerj

    ResponderExcluir
  2. http://www.sosguardavidas.com/2013/01/descaso-com-um-heroi.html?spref=fb

    ResponderExcluir
  3. PRESSIONEM O PODER PÚBLICO E O COMANDANTE GERAL DOS BOMBEIROS PARA RESOLVER LOGO A SITUAÇÃO DESTE PAI DE FAMÍLIA QUE JÁ SALVOU VIDAS.....<3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas