UM GESTO DE SOLIDARIEDADE !!!






Nosso irmão, 3º Sgt BM Gilberto de Assis Machado, lotado no 3º GBM – Niterói teve sua residência atingida pelo desastre em Xerém. Morador da localidade a quase 18 anos, foi surpreendido pelo avanço das águas do rio na madrugada e só teve tempo de resgatar sua família e vizinhos . Por causa do descaso das autoridades, que não se preocupam em evitar ou minimizar os desastres provocados anualmente pelas chuvas, ele e sua família estão em uma situação de total abandono. Sua casa foi arrastada pela enxurrada junto com TODOS os seus pertences; conta apenas com a solidariedade de amigos e parentes para recomeçar do “zero”. Por esse motivo, o movimento SOS bombeiros está lançado a campanha de arrecadação para ajudar esse militar que enfrenta essa situação tão desesperadora. 

Temos a certeza que essa será mais uma oportunidade dos bombeiros militares de todo estado mostrarem UNIÃO e ajudarem um companheiro de farda - assim como tem sido nesses nove meses com os 14 militares excluídos na luta por dignidade - pedimos a doação de qualquer valor para essa família. Basta fechar os olhos e imaginar por um segundo como seria abri-lo e descobrir que tudo que você construiu com dificuldade durante toda sua vida não existe mais.

É impossível ficar indiferente há uma situação trágica como essa, o vereador Marcio Garcia também já disponibilizou uma ajuda imediata para suprir as necessidades básicas da família, mas precisamos de um pouco mais de colaboração para que ele, além de transmitir força à família, possa ter ânimo para reconstruir tudo novamente.

Em tempo, essa seria uma boa oportunidade para a chefia colocar em pratica os discursos fantasiosos proferidos por eles: “(...) espírito de corpo, expressão viva e real de amor ao próximo, reconhecer e valorizar nossa tropa e blá, blá, blá...”. Demonstrem agora que o discurso está alinhavado com a prática e ajudem o militar que pede socorro!

AJUDEM O MÁXIMO QUE PUDEREM.

Banco: Itaú
Agência: 6538
Conta corrente: 06619-9
Telefone: 3777-3971/ 9419-2038
Endereço: Avenida Venância Nº 588, Xerém, Duque de Caxias/ RJ.

Comentários