Pular para o conteúdo principal

PROTESTO DE AMBULANTES:

Vendedores ambulantes realizam protesto em frente à Prefeitura do Rio

Rio -  Cerca de 200 vendedores ambulantes realizam protesto em frente à Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, na manhã desta quinta-feira. Após três dias na acampados no meio da Rua da Gamboa há quase uma semana para tentar receber uma credencial para trabalhar durante o Carnaval, os vendedores estão revoltados com o encerramento prematuro das inscrições.
Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
Ambulantes protestam em frente à Prefeitura do Rio | Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
De acordo com eles, na fila houve venda de kits por seguranças, que cobravam até R$ 200, venda de prioridades de idosos e deficientes, além de "aluguel" de crianças que dariam preferência na fila.
"Estamos sendo desrespeitados há três dias e agimos pacificamente. Caso não nos ouçam vamos interditar a Avenida Presidente Vargas", ameaçou Eleir Quintanilha, conhecido como Careca e líder do movimento.
Ambulantes dormiram na fila e improvisaram cadeiras e proteção contra o sol | Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Ambulantes dormiram na fila e improvisaram cadeiras e proteção contra o sol | Foto: Severino Silva /Agência O Dia
Ele e mais dois manifestantes vão se encontrar com secretário de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, ainda nesta manhã.


Falta de respeito e organização da empresa responsável por administrar os kits com aqueles que só querem ter o direito de trabalhar. Nem o mínimo de estrutura para as pessoas aguardarem na fila de espera com dignidade tinha.
Esperamos que nesta reunião com o Sr. Secretário de turismo, representante da prefeitura, cheguem a um bom termo para todos.

Comentários

Postagens mais visitadas