A COMISSÃO DE DEFESA CIVIL QUE QUEREMOS


Foi levado ontem ao protocolo da Câmara Municipal do Rio de Janeiro o Projeto de Resolução de nossa autoria, para criar a Comissão Permanente de Defesa Civil.
Considerando que nossa cidade vem sofrendo há décadas com as terríveis consequências de diversos desastres, tais quais:  deslizamentos causados pelas fortes chuvas, desabamentos, explosões como vista no restaurante completamente destruído na Praça Tiradentes, dentre outros males, que podem ser erradicados ou minimizados com a ajuda desta comissão voltada aos interesses da população, através de um conjunto estruturado de políticas voltadas para a integração e mobilização da sociedade, com foco na defesa da vida.
A comissão terá  atuação fiscalizadora no que tratar de assuntos relativos a Defesa Civil em nossa cidade, além de orientar ações minimizadoras de desastres e principalmente sugerir, elaborar e participar ativamente de ações preventivas com fito na proteção da população, pelo respeito à cidadania e na garantia dos direitos fundamentais. 
Amplamente divulgada pela mídia de todo o mundo, a tragédia da boate em Santa Maria(RS), poderia ter sido evitada através um trabalho sério desta natureza.
Nosso lema sempre será: Vidas Alheias e Riquezas Salvar!

Protocolo da Proposição do Projeto