É o bombeiro no local.

Bombeiro de folga salvou, no último fim de semana, criança asfixiada com moeda de alumínio. Ele foi procurado pela mãe da criança, com a menor já desmaiada e sem respiração, iniciando imediatamente os trabalhos de salvamento, até a chegada do resgate. A criança foi levada a Uberlândia para a retirada do objeto e já voltou para casa.

O fato se deu no domingo (11), por volta de 18h, quando o cabo Néliton, do Corpo de Bombeiros, estava de folga em casa e ouviu a campainha tocando. Sua mulher atendeu à porta e voltou correndo, ao ver a mãe da menor A.J.S.A., de um ano, desesperada, pedindo ajuda com a criança asfixiada nos braços. Imediatamente, ele iniciou manobras de desobstrução respiratória, conseguindo liberar as vias aéreas da criança e acionando uma viatura de salvamento, e contou à reportagem que a menor chegou a ficar desmaiada por alguns instantes, até que ele conseguiu reanimá-la.

A mãe da criança, G.L.S.S.A., 28 anos, declarou que a menina estava brincando com algumas crianças de cerca de seis anos de idade, quando uma deu o objeto em suas mãos e ela colocou na boca, momento em que ocorreu o acidente. Desesperada, vendo a menor ficar roxa, sem respiração, ela se lembrou do bombeiro, que mora ao lado, e pediu socorro.

A criança foi levada pelo resgate ao Hospital de Clínicas, mas foi transferida na madrugada de ontem para o hospital da UFU em Uberlândia, onde o objeto foi retirado. Ainda na madrugada de ontem ela recebeu alta médica e já voltou para casa. Falando novamente à reportagem, sua mãe disse que respirou aliviada com a retirada do objeto.

Comentários

Postagens mais visitadas