É BOMBEIRO NO LOCAL!



CBMERJ participará de etapa internacional de salvamento
Data: 23/11/2012 / Fonte: CBMERJ

Rio de Janeiro/RJ- O Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) foi convidado pela corporação de Santa Catarina para participar do IX Campeonato Sul-Americano de Salvamento Aquático. O evento acontece na Praia Central de Balneário Camboriú, entre os dias 28 de novembro e 02 de dezembro de 2012. O período ainda marca a realização do 11º Simpósio Brasileiro de Salvamento Aquático e da 7ª Feira de Artigos de Salvamento Aquático, que será sediada no Centro de Eventos de Itajaí. Estão inscritos 45 militares do CBMERJ, sendo 10 oficiais e 35 praças, que vão competir em provas específicas de natação e corrida, tais como resgate com pranchão, resgate com rescue-tube, corrida ao pé de pato e biathlon.

O treinamento para as provas já está em andamento e o responsável pelas atividades dos atletas é o major Paulo Costa, do 3ºGMar. "Iniciamos os treinamentos antes do II Campeonato Estadual de Salvamento Aquático do CBA-XI, onde obtivemos bons resultados. Pretendemos nesta competição não somente vencê-la, como também obtermos índices para o Campeonato Mundial de Salvamento Aquático, que será realizado na Alemanha. As modalidades são bem específicas, requerendo o aprimoramento de diversas valências físicas aliadas às técnicas de salvamento com e sem equipamentos. O treinamento está bem forte e faremos de tudo para trazer este título inédito para o CBMERJ", disse.

Em 2011, a corporação levou para a disputa cerca de 31 guarda-vidas, testando todas as habilidades de que um guarda-vidas necessita em sua atividade cotidiana. A competição ocorre anualmente e a equipe carioca obteve a segunda colocação geral por equipes no ano passado, quando reuniu 600 guarda-vidas, entre civis e militares, dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Maranhão, Acre, Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, além de países como Peru, Argentina, Portugal e Espanha.

FONTE: http://www.revistaemergencia.com.br/site/content/noticias/noticia_detalhe.php?id=A5jiA5yA


Comentários

Postagens mais visitadas